Alfa Romeo Giulia Forum banner
21 - 40 of 154 Posts
Tenho um amigo que parece saber do assunto. Não sei nada sobre áudio de carro (sou um audiófilo doméstico). Ele jura por Rockford Fosgate. Já estive no seu merc classe e mais antigo e o som é brilhante. De jeito nenhum eu colocaria o sistema dele no meu alfa por medo de danificar a fonte de alimentação dos sistemas elétricos críticos, como já mencionado. No entanto, a Crutchfield tem alguns "pacotes básicos" aparentemente bons e acessíveis que podem valer a pena considerar. Eles incluem um amplificador, um gabinete e um subwoofer. Tudo Rockford Fosgate (exceto o gabinete), e alguns parecem bastante compactos. O que nossos audiófilos de carro acham disso?

Aqui está mais uma pergunta boba: as gravações de varrimento de frequência e ruído branco estão disponíveis em um formato adequado para uso em um sistema de som automotivo (unidade flash não compactada)? Isso ajudaria a separar algumas das opiniões dos fatos relativos ao desempenho do sistema. E quanto aos sinais de teste de banda larga de "tom ausente"?

Que tal, existem utilitários ou guias para gerar sinais de teste? Posso facilmente escrever um programa para gerar as amostras que quero que o sistema emita, mas essas amostras precisam ser formatadas para que o sistema de áudio possa processá-las.

Embora os componentes do sistema de som precisem ser avaliados em uma câmara anecoica muito cara, todo o sistema deve ser avaliado in situ; nenhuma câmara é necessária. Acredito que as coisas realmente ruins que um sistema pode fazer são nulos e picos na resposta de frequência e não linearidades, como chocalhos induzidos por ressonância, e ambos devem aparecer com a ajuda de tal sistema.

Parece haver muitas pessoas que não entendem muito sobre subwoofers. Aqui está um resumo básico.

Primeiro, os subwoofers de ar aberto ou livre têm o pior desempenho. Eles tendem a usar todo o espaço, neste caso, todo o porta-malas, como a caixa. O problema é que cada subwoofer tem uma quantidade muito específica de volume de gabinete para um desempenho ideal. Todo o porta-malas é muito grande e, portanto, muito pouco movimento de ar e, portanto, má qualidade de som. No entanto, eles são usados ​​na maioria dos sistemas de estoque devido ao espaço e custo. Eles são baratos porque nenhuma caixa precisa ser construída ao redor do alto-falante. No Giulia, substituir o subwoofer por outro subwoofer de ar aberto pode melhorar um pouco o som, mas provavelmente não de forma dramática. Já que ainda não há caixa e sem um amplificador externo, o subwoofer não será empurrado com força suficiente para realmente fazê-lo se mover.

Em segundo lugar, está o gabinete selado. Requer a menor quantidade de espaço, mas o espaço necessário é diferente para cada subwoofer. Os subs mais novos agora podem utilizar muito menos espaço do que os subs mais antigos. Por exemplo, o Jl 10W03 requer 0,65 pés cúbicos, enquanto o JL 10TW3 requer apenas 0,5 pés cúbicos. Se sua caixa não for do tamanho exato, você terá uma diminuição significativa no desempenho do sub. Os subs selados normalmente têm a curva mais suave e a melhor qualidade de som geral.

Por último, está o gabinete com porta. São caixas maiores e uma porta que tornará certas frequências sintonizadas muito mais altas. Eles geralmente são sintonizados para que frequências muito baixas em 18-40 Hz tenham um alto desempenho. Dando assim 2-4x mais saída quando essas frequências são reproduzidas. Eles emitem mais decibéis e soam muito mais altos. No entanto, há uma pequena troca na qualidade geral do som com uma caixa com porta e são caixas muito maiores em comparação com caixas seladas. Eles são muito populares com a música rap, pois fazem todo o carro vibrar quando essas frequências são atingidas.

Portanto, construir uma caixa personalizada requer muita matemática para fazê-la funcionar como deveria. Você pode colocar um sub em qualquer caixa e ele funcionará, mas a qualidade do som será ruim. As caixas feitas na fábrica que você pode obter para caber são uma combinação exata das especificações do sub e, portanto, têm uma qualidade de som significativamente melhor.

Talvez apenas o subwoofer com um pequeno amplificador, mesmo um subwoofer de 8" com 100W daria um pontapé no que está instalado. Com o auto-ligar e a bateria na bagageira, a instalação e o funcionamento seriam muito fáceis. Todos os amplificadores têm um ajuste de entrada e eu apenas interceptaria o que já está lá (nível alto). Mas seria fantástico desfazer-se de tudo e colocar um novo processador de sinal de equalização e amplificadores multicanais de alta potência. Ah, e as colunas também

As instalações de subwoofer com defletor infinito não têm a eficiência acústica de um gabinete selado ou com porta, mas o driver pode ser controlado com mais precisão.

Eu encontrei isso como uma possível opção. Esta marca tem boa qualidade de som para o preço, especialmente para áudio doméstico. Seria necessário fazer um adaptador, provavelmente de mdf, para ajustar o recorte. Com base nas fotos, o ímã deste parece muito maior do que o sub hk.

Aqui estão fotos da instalação. Ocupa muito pouco espaço utilizável no porta-malas. Parece muito limpo. O amplificador se encaixa bem no compartimento do porta-malas e o isopor ainda cabe sobre ele.

Depois de horas tocando bem alto, tirei o isopor e o amplificador ainda parecia bem frio. Minha preocupação naquele local era superaquecimento. Terei que observar isso e decidir se devo remover um pouco de isopor ou colocar um pequeno ventilador lá.

A caixa 10TW1 com porta coube e eles realmente queriam que eu pegasse aquela. Era um pouco mais alto. No entanto, ocupava mais espaço e soava mais grave.

Quanto ao som do subwoofer selado, é uma diferença incrível em relação ao sistema de fábrica. Incrível como ele melhora o som do sistema original. Os graves são limpos e muito poderosos. Você pode sentir que ele te atinge por dentro.

No banco traseiro, ele te soca através do assento. Cada batida de baixo atinge você nas costas.

Na frente, os graves ainda podem ser sentidos e o volante vibra com os graves. O som no rock é impressionante. AC/DC parece um show no volume 30. Você pode sentir os graves nas pernas. Em volumes baixos, é muito limpo e preenche o carro com um som agradável e completo. Ozzy Crazy Train vai te deixar louco quando os graves baterem. Bon Jovi You Give Love a Bad Name tem vocais limpos para começar e depois atinge suas entranhas quando a música e os graves começam.

O jazz soa incrível, o baixo é um som profundo e completo que não soa grave ou distorcido. Abaixei os graves na unidade principal para manter o estresse e a distorção baixos em outros alto-falantes, pois não há crossover como você teria com um amplificador dedicado para todos os outros alto-falantes. Uso o dial de graves para adicionar graves apenas do subwoofer. Eu tinha provavelmente cerca de 70% da marca. Totalmente para cima e os graves dominam os agudos.

O rock clássico como Led Zeppelin Whole Lotta Love soa incrível com todos os graves sacudindo o carro. Não tive tempo de ouvir Rush, mas mal posso esperar para ouvir clássicos como YYZ, Limelight e Tom Sawyer.

A música contemporânea como Lionel Richie, Madonna e Prince tiveram todos graves muito limpos e poderosos. Let's groove tonight do The Four Seasons soou incrível com graves profundos e sem distorção.

A música rap It's getting hot in here de Nelly estava tão alta que parecia uma boate. Aumentei no estacionamento do meu clube de tênis e todo o time de tênis dela começou a dançar. Pode ser ouvido de longe com as janelas abaixadas. É difícil acreditar que tanto grave possa vir de um único woofer de 10 polegadas quando você liga a música rap.

No geral, os graves são extremamente limpos e muito poderosos. Tira muito estresse dos outros alto-falantes se você abaixar a configuração de graves para que eles toquem um pouco mais alto e limpo. Seria melhor se você pudesse cruzá-los em torno de 100 Hz, mas a única maneira seria colocar crossovers passivos.

Se eu acabar substituindo a frente ou a traseira, com certeza adicionarei crossovers se continuar usando o amplificador original para alimentá-los. O subwoofer soa tão bom que dá vontade de atualizar outros alto-falantes. Mas devo dizer que estou muito mais impressionado com os alto-falantes originais depois de ouvi-los com bons graves limpos.

Attachments

Obrigado por compartilhar as fotos.

Curioso por que as fotos do interior do túnel de transmissão do lado do motorista estão com as fotos? É de lá que eles tiraram o sinal do amplificador?

As instalações de subwoofer de defletor infinito não têm a eficiência acústica de um gabinete selado ou com porta, mas o driver pode ser controlado com mais precisão.

Encontrei isso como uma possível opção. Esta marca tem boa qualidade de som para o preço, especialmente para áudio doméstico. Seria necessário fazer um adaptador, provavelmente de mdf, para encaixar o recorte. Com base nas fotos, o ímã deste parece muito maior do que o sub hk.

https://www.parts-express.com/tang-band-w69-1042j-6x9-subwoofer--264-837
Obrigado pela nomenclatura, isso ajuda muito e é exatamente o que eu tinha em mente.

Da minha perspectiva, o sistema de som está indo para um sedã esportivo, não para uma sala de concertos, home theater ou caverna de homens. Minha primeira prioridade é controlar o peso para manter o carro esportivo. A segunda prioridade é manter a funcionalidade "sedan" no lugar e não bloquear minha capacidade de deitar os bancos traseiros. Ser capaz de replicar o SPL de um show de rock nem sequer aparece na minha lista de prioridades. Eu uso protetores de ouvido no cinema. Eu só quero um som limpo de espectro total.

Suspeito que não estou sozinho com minha lista de prioridades.

Aqui está mais uma pergunta boba: as gravações de varrimento de frequência e ruído branco estão disponíveis em um formato adequado para uso em um sistema de som automotivo (unidade flash não compactada)? Isso ajudaria a separar parte da opinião dos fatos relativos ao desempenho do sistema. E quanto aos sinais de teste de banda larga de "tom ausente"?
.....
Eu uso um Phonic PAA3. Vem com gerador de teste embutido e cd com sinais de teste....
https://www.thomann.de/gb/phonic_paa3_personal_audioassistant.htm

https://www.mixonline.com/technology/field-test-phonic-paa3-portable-audio-analyzer-370275

http://www.phonic.com/?subcats=Y&pcode_from_q=Y&pshort=Y&pfull=Y&pname=Y&pkeywords=Y&search_performed=Y&q=paa3&dispatch=products.search

Discussion starter · #31 ·
Aqui estão fotos da instalação. Ocupa muito pouco espaço utilizável no porta-malas. Parece muito limpo. O amplificador se encaixa bem no compartimento do porta-malas e a espuma ainda cabe sobre ele.

Depois de horas tocando bem alto, tirei a espuma e o amplificador ainda parecia bem frio. Minha preocupação naquele local era superaquecimento. Terei que observar isso e decidir se devo remover um pouco de espuma ou colocar um pequeno ventilador lá.

A caixa 10TW1 com porta coube e eles realmente queriam que eu pegasse aquela. Era um pouco mais alto. No entanto, ocupava mais espaço e soava mais grave.

Quanto ao som do subwoofer selado, é uma diferença incrível em relação ao sistema de fábrica. Incrível como ele melhora o som do sistema original. O baixo é limpo e muito poderoso. Você pode sentir isso te atingindo.

No banco traseiro, ele te soca através do assento.

Na frente, o baixo ainda pode ser sentido e o volante vibra com o baixo. O som no rock é impressionante. AC/DC parece um show no volume 30. Você pode sentir o baixo nas pernas. Em volumes baixos, é muito limpo e preenche o carro com um som completo e agradável. Ozzy crazy train vai te deixar louco quando o baixo bater. Bon Jovi you give love a bad name tem vocais limpos para começar e depois atinge suas entranhas quando a música e o baixo começam.

Jazz soa incrível, o baixo é um som profundo e completo que não soa grave ou distorcido. Abaixei o baixo na unidade principal para reduzir o estresse e a distorção em outros alto-falantes, pois não há crossover como você teria com um amplificador dedicado para todos os outros alto-falantes. Eu uso o botão de graves para adicionar graves apenas do subwoofer. Eu provavelmente tinha cerca de 70% da marca. Totalmente para cima e o baixo domina os agudos.

Rock clássico como Led Zeppelin whole lotta love soa incrível com todo o baixo sacudindo o carro. Não tive tempo de ouvir Rush, mas mal posso esperar para ouvir clássicos como YYZ, Limelight e Tom Sawyer.

Música contemporânea como Lionel Richie, Madonna e Prince tiveram todos graves muito limpos e poderosos. Let's groove tonight, dos Four Seasons, soou incrível com graves profundos e sem distorção.

A música rap It's getting hot in here, de Nelly, estava tão alta que parecia uma boate. Eu aumentei no estacionamento do meu clube de tênis e todo o time de tênis dela começou a dançar. Pode ser ouvido de longe com as janelas abaixadas. É difícil acreditar que tanto baixo pode vir de um woofer de 10 polegadas quando você liga a música rap.

No geral, o baixo é extremamente limpo e muito poderoso. Alivia muito o estresse dos outros alto-falantes se você diminuir a configuração de graves para que eles toquem um pouco mais alto e limpo. Seria melhor se você pudesse cruzá-los em torno de 100 Hz, mas a única maneira seria colocar crossovers passivos.

Se eu acabar substituindo a frente ou a traseira, com certeza adicionarei crossovers se continuar usando o amplificador original para alimentá-los. O subwoofer soa tão bom que dá vontade de atualizar outros alto-falantes. Mas devo dizer que estou muito mais impressionado com os alto-falantes originais depois de ouvi-los com bons graves limpos.
Parece bom, qual caixa de subwoofer você realmente escolheu no final? Vejo que existem várias caixas Micro sub...

E o sinal vem via alto nível da saída do alto-falante do subwoofer existente?

E o amplificador JL Audio detecta o sinal automaticamente?

O botão de controle na frente é o controle de volume/graves, a propósito, para quem perguntou, conecta-se ao amplificador na outra extremidade...

Sim, esse é o botão de controle de graves. Eu recomendo fortemente obter este botão instalado para que você possa facilmente diminuir os graves quando quiser, porque ele é extremamente poderoso se deixado totalmente ligado.

A caixa de som que escolhi foi a CS110TG-TW3, que se encaixou bem sob o deck e com graves mais do que suficientes para mim. Esta é uma caixa selada que proporciona um som mais apertado e limpo.

Eles realmente queriam que eu usasse a CP110LG-TW1-2, que é uma caixa com porta e eles conseguiram encaixá-la, mas foi um encaixe mais apertado, pois a caixa é maior. Além disso, sendo com porta, tinha muito mais graves do que eu queria quando atingia as frequências sintonizadas da porta. Se você é um grande fã de rap, esta será a caixa para você.

Quanto ao peso, a caixa que escolhi tem 21,2 libras e o amplificador provavelmente cerca de uma libra, talvez duas. Então, adiciona menos de 25 libras no total ao carro.

Lockem sim, eu concordo, nem todo mundo quer que seu carro seja como uma casa de shows ou um show de rock, mas muitos de nós estamos procurando obter o máximo de desempenho e qualidade de som sem sacrificar muito peso ou espaço. Além disso, com o botão de graves, posso facilmente controlar quantos graves estou recebendo, até mesmo desligar os graves. Como você, queremos poder usar nosso carro como um sedã. Não quero ser mau, mas se não é isso que você quer, ficar com o subwoofer de fábrica pode ser a melhor opção. Não é terrível para um sistema de fábrica. Na verdade, em comparação com muitos sistemas de fábrica, soa muito bem. Além disso, se você olhar embaixo do subwoofer de fábrica, verá que os fios dos alto-falantes são realmente embutidos na estrutura do subwoofer de fábrica, então isso torna um pouco mais difícil a troca. Eu uso muito a Parts Express e eles fazem drivers muito bons pelo dinheiro, mas sem um aumento de potência, não tenho certeza de quão melhor ele soará em comparação com o subwoofer de fábrica. Você também precisa prestar atenção a esse subwoofer ser um subwoofer de 8 ohms, pois a maioria dos alto-falantes de carro tem 4 ohms. São os alto-falantes domésticos que têm 8 ohms. Assim, o aparelho de som terá que usar o dobro da potência para movê-lo do que o alto-falante de fábrica. Felizmente, é barato e alguém pode pedir um e testá-lo. Além disso, o tamanho selado ideal para esse subwoofer é de apenas 0,25 pés cúbicos. Então, você pode realmente comprar uma pequena caixa pré-fabricada de 6x9 online por menos de US$ 15 para montar o alto-falante e, em seguida, montar a caixa onde o subwoofer antigo estava localizado. Deve ser muito fácil de fazer. Isso provavelmente melhorará um pouco a qualidade do som, desde que o amplificador original possa empurrá-lo. Pode ser perfeito para quem quer manter tudo igual à fábrica. Além disso, a Parts Express tem um amplificador kicker mono de detecção automática de entrada de alto nível barato por US$ 139, o que certamente melhoraria o som, mas com uma carga de 8 ohms, mesmo com um amplificador "250w", ele só fornecerá 62,5 watts para o subwoofer. Isso poderia até ser montado na parte de trás da caixa, escondido sob o painel, o que provavelmente soaria muito bem e seria apenas uma atualização de cerca de US$ 200.

Acho que trocar um alto-falante de 8 ohms por um alto-falante de 4 ohms reduzirá a potência que pode ser fornecida ao alto-falante em menos de 3dB (1/2). W=V^2/R e o amplificador age como uma fonte de tensão constante neste caso, já que V é limitado quando R é aumentado. No entanto, o amplificador tem uma resistência interna que deve ser de 4 ohms. Assim, para um valor V constante e assumindo que o alto-falante OEM é de 4 ohms

W(OEM) = V^2/(4+4) = X Watts. V= sqrt(X*8)

W(8 ohms) = V^2/(4+8) = X*8/(4+8) = X*0.6666 -> perda de 1,7dB na potência máxima

No entanto, um alto-falante 6x9 típico produz 85dB SPL/watt, enquanto um alto-falante de alta eficiência de 10" produz cerca de 96dB SPL/watt (12" produz até 100dB SPL/watt). Claro, SPL é o que você ouve, não watts, então SPL é o que nos importa. Assim, com esta aritmética excessivamente simplificada, você deve obter 96-1,7-85 = 9,3dB mais SPL com o alto-falante de 10" em comparação com o 6x9. Isso é antes de considerar que o alto-falante de 10" tem um corte de baixa frequência mais baixo (aproximadamente 55Hz versus 80Hz) e maior capacidade de deslocamento de ar (várias vezes) do que o 6x9.

Mesmo um alto-falante leve com ímã de néo de 10" ocupará mais espaço e pesará mais do que o 6x9 com ímã de cerâmica OEM (acho que cerca de 5-6 libras mais um anel adaptador versus OEM em 2-3 libras), mas algum cuidado na seleção deve produzir uma compensação razoável. Meu ponto principal é que um alto-falante de diâmetro maior montado em uma configuração de "defletor infinito" deve anular a necessidade de uma caixa pesada e que ocupa espaço e um amplificador extra (perda de alguns centímetros de altura ao longo de parte do porta-malas versus bloquear toda uma seção do porta-malas e adicionar talvez 5 libras no total versus talvez 20-30 libras para uma caixa, amplificador, fios, fixadores, etc.) e parece uma maneira muito melhor de obter mais graves dentro de minhas restrições. Observe que é provavelmente mais caro do que o arranjo de amplificador e caixa de alto-falante. Claro, o arranjo de "defletor infinito" não funcionará bem quando o banco traseiro estiver abaixado, pois os bancos traseiros formam a partição principal.

Há muitas coisas nas especificações dos alto-falantes que são vagas para mim, embora provavelmente sejam precisas se a prática da indústria for totalmente compreendida.
Por exemplo, os fabricantes fornecem valores R e L para o modelo de impedância e, em seguida, uma curva de impedância que não corresponde ao modelo. Eles fornecem curvas de resposta de frequência e impedância, mas não indicam as condições em que foram medidas (ou seja, que tipo de defletor/caixa?). Talvez R e L tenham sido medidos em uma bobina de voz estacionária?

Os subwoofers marítimos da série MX de 10 polegadas da JL Audio devem servir para o que vocês dois procuram. São subwoofers de 4 ohms de defletor infinito que são eficientes e têm um desempenho de graves muito bom. Eles devem ser capazes de ser montados no mesmo local que o subwoofer original com pequenas modificações. Eles usarão todo o porta-malas como um gabinete com o assento para cima e o rádio original deve ser capaz de acioná-los. O peso é de apenas 6,5 libras

Acho que trocar um alto-falante de 8 ohms por um alto-falante de 4 ohms reduzirá a potência que pode ser fornecida ao alto-falante em menos de 3dB (1/2). W=V^2/R e o amplificador age como uma fonte de tensão constante neste caso, já que V é limitado quando R é aumentado. No entanto, o amplificador tem uma resistência interna que deve ser de 4 ohms. Assim, para um valor V constante e assumindo que o alto-falante OEM é de 4 ohms

W(OEM) = V^2/(4+4) = X Watts. V= sqrt(X*8)

W(8 ohms) = V^2/(4+8) = X*8/(4+8) = X*0.6666 -> perda de 1,7dB na potência máxima

No entanto, um alto-falante 6x9 típico produz 85dB SPL/watt, enquanto um alto-falante de alta eficiência de 10" produz cerca de 96dB SPL/watt (12" produz até 100dB SPL/watt). Claro, SPL é o que você ouve, não watts, então SPL é o que nos importa. Assim, com esta aritmética excessivamente simplificada, você deve obter 96-1,7-85 = 9,3dB mais SPL com o alto-falante de 10" em comparação com o 6x9. Isso é antes de considerar que o alto-falante de 10" tem um corte de baixa frequência mais baixo (aproximadamente 55Hz versus 80Hz) e maior capacidade de deslocamento de ar (várias vezes) do que o 6x9.

Mesmo um alto-falante leve com ímã de néo de 10" ocupará mais espaço e pesará mais do que o 6x9 com ímã de cerâmica OEM (acho que cerca de 5-6 libras mais um anel adaptador versus OEM em 2-3 libras), mas algum cuidado na seleção deve produzir uma compensação razoável. Meu ponto principal é que um alto-falante de diâmetro maior montado em uma configuração de "defletor infinito" deve anular a necessidade de uma caixa pesada e que ocupa espaço e um amplificador extra (perda de alguns centímetros de altura ao longo de parte do porta-malas em comparação com o bloqueio de toda uma seção do porta-malas e adicionando talvez 5 libras no total versus talvez 20-30 libras para uma caixa, amplificador, fios, fixadores, etc.) e parece uma maneira muito melhor de obter mais graves dentro de minhas restrições. Observe que é provavelmente mais caro do que o arranjo do amplificador e da caixa de alto-falantes. Claro, o arranjo de "defletor infinito" não funcionará bem quando o banco traseiro estiver abaixado, pois os bancos traseiros formam a partição principal.

Há muitas coisas nas especificações dos alto-falantes que são vagas para mim, embora provavelmente sejam precisas se a prática da indústria for totalmente compreendida.
Por exemplo, os fabricantes fornecem valores R e L para o modelo de impedância e, em seguida, uma curva de impedância que não corresponde a esse modelo. Eles fornecem curvas de resposta de frequência e impedância, mas não indicam as condições em que foram medidas (ou seja, que tipo de defletor/caixa?). Talvez R e L tenham sido medidos em uma bobina de voz estacionária?
Estou interessado em ver um defletor infinito com um subwoofer de 10" com o amplificador original ou um pequeno amplificador de subwoofer dedicado. Meu carro é alugado, então não vou me aprofundar nisso, mas como audiófilo estou interessado.

A maioria das folhas de especificações do driver são retiradas em espaço livre. Resistência e indutância, R e L, são basicamente valores estáticos para frequências de áudio. A impedância geral depende da frequência, 2*pi*f*L + R.
A resposta de frequência de áudio real do driver é altamente dependente do gabinete e do ambiente. Usando a frequência de ressonância em espaço livre do driver e outras especificações, determine o volume do gabinete necessário para obter a resposta de frequência de áudio desejada.

Os subwoofers marítimos da série MX de 10 polegadas da JL Audio devem servir para o que vocês dois procuram. São subwoofers de defletor infinito de 4 ohms que são eficientes e têm um desempenho de graves muito bom. Eles devem ser capazes de ser montados no mesmo local do subwoofer original com pequenas modificações. Eles usarão todo o porta-malas como um gabinete com o assento para cima e o rádio original deve ser capaz de acioná-los. O peso é de apenas 6,5 libras
Ah, não, você simplesmente colocou sua caixa de subwoofer no porta-malas, com o som passando pelos bancos traseiros? Se sim, para que um design de defletor infinito funcione, é necessária algum tipo de divisória de atenuação de graves entre o porta-malas e as costas dos bancos traseiros.

Terei que olhar para ele por um tempo para descobrir como/se isso pode ser feito, mantendo a capacidade de dobrar os bancos.

Estou interessado em ver um defletor infinito com um subwoofer de 10 polegadas, seja com o amplificador original ou com um pequeno amplificador de subwoofer dedicado. Meu carro é alugado, então não vou mexer nele, mas como audiófilo, estou interessado.

A maioria das folhas de especificações dos drivers são tiradas em ar livre. Resistência e indutância, R e L, são basicamente valores estáticos para frequências de áudio. A impedância geral depende da frequência, 2*pi*f*L + R.
A resposta de frequência de áudio real do driver depende muito do gabinete e do ambiente. Usando a frequência de ressonância em ar livre do driver e outras especificações, determine o volume do gabinete necessário para obter a resposta de frequência de áudio desejada.
Um alto-falante de alta eficiência custa mais do que um alto-falante de menor eficiência e um amplificador. Este é um fator determinante no uso da enorme potência que é considerada obrigatória hoje em dia. Meu "home theater" usa alto-falantes "book case" Infinity com drivers de 12" de alta eficiência conectados a um amplificador Yamaha de 45 Watts. O som é incrível e só posso usar as configurações mais baixas do amplificador antes que fique muito alto para poder ficar na sala. No entanto, os alto-falantes pesam 50-60 libras cada e são enormes, além disso, lembro-me que custavam US$ 1.500 no atacado o par no final dos anos 1980.

A impedância geral do alto-falante inclui o efeito que o movimento da bobina do alto-falante tem em suas características. A impedância (assumindo que é um modelo em série) é 2*pi*f*L*j+R onde j = sqrt(-1). O fator j (i para matemáticos) se torna realmente importante se você começar a adicionar capacitores para fazer uma rede crossover, pois os capacitores têm uma impedância de 1/(2*pi*f*C*j) = -j/(2*pi*f*C). Observe como isso aumenta monotonicamente com f, mas a curva de impedância do alto-falante tem uma "corcunda" (ressonância paralela) em Fs. Esse comportamento provavelmente pode ser modelado como uma rede L-C-R, mas a falta de qualquer capacitância elétrica significativa no circuito provavelmente leva a uma omissão dos valores C do modelo. No entanto, o alto-falante tem capacitância mecânica, causada pelo movimento e massa do cone e da bobina.

Uma configuração de defletor infinito, por definição, é próxima do mesmo que o comportamento em ar livre. Não tenho certeza do que é especial em um chamado alto-falante de defletor infinito como resultado.

Veja minha outra nota sobre minha preocupação de que os encostos dos bancos traseiros possam não constituir uma partição acústica em frequências de subwoofer. Se for o caso, isso levanta a questão de saber se a qualidade do som pode ser significativamente melhorada apenas instalando tal partição.

Um alto-falante de alta eficiência custa mais do que um alto-falante de menor eficiência e um amplificador. Este é um fator determinante no uso da enorme potência que é considerada obrigatória hoje em dia. Meu "home theater" usa alto-falantes Infinity "book case" com drivers de 12" de alta eficiência conectados a um amplificador Yamaha de 45 Watts. O som é incrível e só posso usar as configurações mais baixas do amplificador antes que fique muito alto para poder ficar na sala. No entanto, os alto-falantes pesam 50-60 libras cada e são enormes, além disso, lembro-me que custavam US$ 1.500 no atacado o par no final da década de 1980.

A impedância geral do alto-falante inclui o efeito que o movimento da bobina do alto-falante tem em suas características. A impedância (assumindo que seja um modelo em série) é 2*pi*f*L*j+R onde j = sqrt(-1). O fator j (i para matemáticos) se torna realmente importante se você começar a adicionar capacitores para fazer uma rede de crossover, pois os capacitores têm uma impedância de 1/(2*pi*f*C*j) = -j/(2*pi*f*C). Observe como isso aumenta monotonicamente com f, mas a curva de impedância do alto-falante tem uma "corcunda" (ressonância paralela) em Fs. Esse comportamento provavelmente pode ser modelado como uma rede L-C-R, mas a falta de qualquer capacitância elétrica significativa no circuito provavelmente leva a uma omissão dos valores C do modelo. No entanto, o alto-falante tem capacitância mecânica, causada pelo movimento do cone e da bobina.

Uma configuração de defletor infinito, por definição, é quase a mesma que o comportamento em espaço livre. Não tenho certeza do que é especial em um chamado alto-falante de defletor infinito como resultado.

Veja minha outra nota sobre minha preocupação de que os encostos dos bancos traseiros possam não constituir uma partição acústica nas frequências do subwoofer. Se for o caso, isso levanta a questão de saber se a qualidade do som pode ser significativamente melhorada apenas instalando tal partição.
Pode me ensinar como criar um Hyperloop? Acho que Musk está ficando desleixado e estou procurando capitalizar...

21 - 40 of 154 Posts