Alfa Romeo Giulia Forum banner

As Marcas de Carros Mais Confiáveis em 2025 — Nada mal!

5.3K views 45 replies 19 participants last post by  genyosai  
#1 ·
#10 ·
#16? Impossível. Especialistas em carros e revistas de carros dizem que a Alfa Romeo é a última em qualquer lista de confiabilidade.
Também melhor que a Audi, que há muito tempo é a principal escolha do Consumer Report para a categoria.

Vejo que a RAM caiu em desgraça. Pergunto-me se os preços altos -> mais escrutínio do proprietário.

A BMW e a Porsche certamente obtiveram boas notas.
 
#7 ·
Acabei de olhar para o site real da JD Power e eles nem sequer fornecem qualquer classificação para os modelos Giulia de 2017-2023. No entanto, os modelos de 2024 e mais recentes obtiveram as melhores notas. A questão é: a classificação alta se aplica aos modelos Giulia de 2023 e anteriores?
 
  • Like
Reactions: Glenn
#9 ·
Acabei de olhar para o site real da JD Power e eles nem sequer fornecem qualquer classificação para os modelos Giulia de 2017-2023. No entanto, os modelos de 2024 e mais recentes obtiveram as melhores notas. A questão é: a alta classificação se aplica aos modelos Giulia de 2023 e anteriores?
View attachment 170359
View attachment 170360
“O Estudo de Confiabilidade de Veículos dos EUA de 2025 é baseado nas respostas de 34.175 proprietários originais de veículos do ano modelo de 2022 após três anos de propriedade. O estudo foi realizado de agosto a novembro de 2024 (JD Power).

 
#11 ·
#15 Tesla, #16 Alfa, #17 Subaru - Minha equipa de sonho.
Sendo proprietário de um Giulia e de um Subie (22 Outback XT), tenho sentimentos mistos sobre isto. Bom ver a Alfa na lista, mas os números da Subie não estão a ter uma boa tendência.

Para ser justo, o artigo diz que os carros com 3 anos em 25 foram construídos no final da pandemia, quando as cadeias de abastecimento ainda estavam em ruínas.
 
owns 2023 Alfa Romeo Giulia Sprint
  • Like
Reactions: C.Q4
#20 ·
A JD Power tem várias pesquisas diferentes. Recebi e preenchi uma para Qualidade Inicial no meu 2021, mas Confiabilidade a Longo Prazo, como esta, é uma pesquisa diferente.
 
#25 ·
Marketing marketing…..deixe as pessoas saberem por aí, eduque-as sobre o que é o carro AR. O 16º lugar na lista é bom para as pessoas que o leem e conhecem o AR, mas a maioria está no escuro e esse é o principal problema. Fui questionado pelo menos 4-5 vezes que tipo de carro é esse com elogios de um carro bonito.
Eu estava falando com a esposa de um amigo neste fim de semana que alugou um Hornet em Orlando... acabou sendo pequeno demais para 4 pessoas em uma viagem... obviamente. De qualquer forma, eu estava explicando que é um Tonale, etc. Eu pude perceber que ela não fazia ideia do que eu estava falando.
 
#27 ·
Os britânicos eram os mesmos antigamente. Lembro-me do gerente de vendas da concessionária local da BMC em Seattle me dizendo que "se você tiver um ótimo carro, as pessoas simplesmente virão". Claro. Como isso funcionou? Eu disse a ele que ele teria que fazer publicidade se esperasse vender. Eles não fizeram, e é claro que não venderam.
 
#29 ·
A Alfa nunca entendeu a publicidade para os EUA como os alemães ou asiáticos. Assim, nenhuma venda que valha a pena falar.

Os britânicos eram os mesmos naquela época. Lembro-me do gerente de vendas da concessionária local da BMC em Seattle me dizendo que "se você tiver um ótimo carro, as pessoas simplesmente virão". Claro. Como isso funcionou? Eu disse a ele, você terá que anunciar se quiser vender. Eles não fizeram, e é claro que não fizeram.
Marketing é um animal complexo. Muita gente acha que se trata de criar um slogan cativante, criar alguma publicidade chamativa e divulgar para o mundo ver, esperando que os clientes apareçam em massa. Na realidade, são muitas análises; entender quem é o público, onde eles consomem conteúdo, onde estão seus pontos fortes e onde estão as fraquezas de seus concorrentes. Muitas estatísticas/porcentagens/curvas. A economia é considerada. Conheço pelo menos alguns alunos de Marketing que não perceberam que haveria matemática envolvida :) O resultado final é que é difícil, e se você não se dedicar, acaba com uma estratégia ineficaz e desperdiça muito dinheiro no processo. Publicidade e Marketing andam de mãos dadas, mas não são a mesma coisa :)
 
#30 ·
Levei o Giulia esta manhã para o recall do sensor do cinto de segurança na concessionária Maserati/AR local aqui em Pensacola, FL. Que showroom bonito, muito espaço, muito moderno. No chão, eles só tinham SUVs Maserati, cerca de 4 deles, nenhum carro AR, alguns do lado de fora. Quero dizer, você se chama de concessionária AR? E, na minha opinião, as concessionárias também são culpadas, algumas delas estão contribuindo para a falha da marca, mas a própria AR é culpada por não dar a mínima, não se importar e não supervisionar o que está acontecendo.
 
#36 ·
Levei a Giulia esta manhã para o recall do sensor do cinto de segurança na concessionária Maserati/AR local aqui em Pensacola, FL, que showroom lindo, muito espaço, muito moderno. No chão eles só tinham SUVs Maserati, cerca de 4 deles, nenhum carro AR, alguns do lado de fora. Quero dizer, você se chama de concessionária AR? E, na minha opinião, a culpa também é das concessionárias, algumas delas estão contribuindo para a falha da marca, mas a própria AR é culpada por não dar a mínima, não se importar e não supervisionar o que está acontecendo.
Tenho certeza que a margem na Maserati é um pouco maior lol
 
#37 ·
Com as novas tarifas de 25% (que se prevê que durem vários anos) iniciadas pela atual administração sobre produtos importados, incluindo carros, acho que as vendas da Alfa/Maser vão afundar no esquecimento.

Ele quer que os fabricantes dos EUA produzam mais em casa, mas tudo o que isso fará é aumentar os preços, pois os custos de mão de obra nos EUA são maiores do que em outros países. E, como Fareed Zakaria mencionou, foi determinado que o verdadeiro dinheiro que se faz em um país não é com a fabricação de produtos ou o fornecimento de recursos, digamos, produtos alimentícios, mas com a prestação de serviços em todos os níveis, especialmente alta tecnologia, como demonstrado pela indústria de tecnologia dos EUA. Apenas algumas indústrias contribuem para a balança de pagamentos de forma significativa, por exemplo, aeronaves comerciais.

Então, prevejo que as novas Alfas/Masers nos EUA são um esforço condenado.
 
#38 ·
Com as novas tarifas de 25% (previstas para durar vários anos) sendo iniciadas pela atual administração sobre produtos importados, incluindo carros, acho que as vendas da Alfa/Maser vão afundar no esquecimento.

Ele quer que os fabricantes dos EUA produzam mais em casa, mas tudo o que isso fará é aumentar os preços, pois os custos de mão de obra nos EUA são maiores do que em outros países. E, como Fareed Zakaria mencionou, foi determinado que o dinheiro real que está sendo ganho em um país não é da fabricação de produtos ou do fornecimento de recursos, digamos produtos alimentícios, mas da prestação de serviços em todos os níveis, especialmente alta tecnologia, como demonstrado pela indústria de tecnologia dos EUA. Apenas algumas indústrias contribuem para a balança de pagamentos de forma significativa, por exemplo, aeronaves comerciais.

Então, prevejo que as novas Alfas/Masers nos EUA são um esforço condenado.
Espere uma semana e as tarifas terão desaparecido. Ou, todos estão com problemas. Mesmo os carros construídos nos EUA usam peças estrangeiras.
 
#42 ·
Eu sempre me pergunto sobre essas pesquisas, mas só porque nunca consigo me relacionar.

Por exemplo:

Eu tive Teslas (10) e Alfas (9), ambos desde 2018. Eu rodei muito, muito mais milhas nos Alfas do que em qualquer Tesla, com exceção do único Tesla que ainda temos e que está se mantendo extremamente bem... Acho que porque é um Tesla mais novo, MAIS SIMPLES (2023 SR3).

Mas, eu tive MUITO mais problemas com Teslas do que com qualquer Alfa... como em NENHUM problema com Alfa, exceto 2 Giulia QVs precisando de bombas de combustível (ambas de 2017) e minha Giulia QV 2022 precisando de uma válvula de purga super simples. Observe que nem as bombas de combustível nem a válvula de purga me deixaram encalhado. Não posso dizer o mesmo do nosso P85D (encalhado 3 vezes), S90D (encalhado duas vezes), 2020 M3P (encalhado duas vezes), 2021 SR+ (encalhado uma vez).

Meus problemas com a Tesla são uma longa lista, tão longa que não consigo me lembrar de todos... desde falhas mecânicas, falhas de software e falhas de qualidade de construção mais simples, como eu tive uma vez um passageiro que não conseguia sair porque a porta traseira esquerda do meu LRRWD 3 não abria por dentro, graças ao conector do interruptor da porta simplesmente "soltando" atrás do painel da porta (isso é perigoso).

E posso dizer o mesmo sobre a VW em comparação com outras marcas desta lista que eu tive.

Exemplo: Meu Jetta TDI 2010 tem mais de 200.000 milhas e nunca precisou de nada além de um alternador... e ISSO porque o serviço estragou tudo, então o custo da substituição foi por conta deles. A droga ainda está nas pastilhas e rotores de freio originais, embora FINALMENTE seja hora de um conjunto de pastilhas (os rotores parecem bons lol).

E esse não é o único produto VAG que eu tive que não precisou de manutenção/preocupação/problema.

Talvez eu (pessoas como nós nos fóruns) seja apenas mais atencioso com meus carros do que a maioria das pessoas que apenas dirigem e dirigem e dirigem... nunca prestando atenção em nada até que algo quebre.