Alfa Romeo Giulia Forum banner

Pneus escalonados Q4

16K views 49 replies 20 participants last post by  C.Q4  
#1 ·
Tenho um Q4 Ti 2019 com (4) Pirelli Cinturato 225/40R19 nas jantes de cinco círculos. Gostaria de mudar para um pneu maior na traseira, 255/35R19, e algo que preencha bem a cava da roda e seja um pouco mais largo.

Um concessionário e uma loja de pneus manifestaram preocupação com a mudança, que pode causar um problema com a tração integral, isso causou algum problema para alguém? Estes pneus podem ser colocados diretamente nas mesmas jantes ou também preciso de uma jante maior? Devo adicionar espaçadores? Estou pensando em usar os pneus Firehawk Indy 500. Obrigado!

#4 ·
Eu não recomendaria mudar de uma configuração quadrada com awd. Além disso, eu tenho pneus mais largos, mas só fui até 245/35R19 nessas rodas. Posso tirar uma foto se você quiser.
Meu Ti Sport 2019 é escalonado e um Q4. Sem problemas. É 90% RWD nos Ti Sports.

#3 ·
Tenho um Q4 Ti 2019 com (4) Pirelli Cinturato 225/40R19 nos aros de cinco círculos. Gostaria de mudar para um pneu maior na traseira 255/35R19 e algo que preencha bem e seja um pouco mais largo.

Um revendedor e uma loja de pneus tiveram preocupações com a mudança causando um problema com a tração nas quatro rodas, isso causou um problema para alguém? Esses pneus podem ser colocados diretamente nos mesmos aros ou também preciso de um aro maior? Devo adicionar espaçadores? Estou pensando em usar a borracha Firehawk Indy 500. Obrigado!
Meu Q4 Veloce veio de fábrica com 225/40R19 na frente e 255/35R19 na traseira, então você deve ficar bem, embora provavelmente queira usar uma roda traseira 19x9". Os espaçadores são desnecessários, a menos que você queira mudar a aparência/posição.

• Like
Reactions: Rollo and cqvd330
#6 ·
O meu Q4 Veloce veio de fábrica com 225/40R19 na frente e 255/35R19 na traseira, por isso deve estar tudo bem, embora provavelmente queira uma roda traseira de 19x9". Os espaçadores são desnecessários, a menos que queira mudar o visual/posição.
No mínimo, isso significa que não pode rodar os pneus. Com essas rodas padrão, faz sentido usar apenas 245 e pode muito bem fazer isso em toda a volta.

#5 ·
Eu tenho um Q4 Ti 2019 com (4) Pirelli Cinturato 225/40R19 nos aros de cinco círculos. Gostaria de mudar para um pneu maior na traseira 255/35R19 e algo que preencha bem a roda e seja um pouco mais largo.

Um revendedor e uma loja de pneus tiveram uma preocupação com a mudança causando um problema com a tração nas quatro rodas, isso causou um problema para alguém? Esses pneus podem ser colocados diretamente nos mesmos aros ou preciso de um aro maior também? Devo adicionar espaçadores? Estou pensando em usar a borracha Firehawk Indy 500. Obrigado!
em aros originais 19x8", a largura máxima que você pode usar é 245, 255 precisaria de uma largura mínima de 8,5".
em configuração escalonada, o aro traseiro é 19x9" no qual você pode colocar pneus de até 265 de largura.

• Like
Reactions: Q4Setup
#10 ·
em jantes de 19x8" de série, a largura máxima que você pode usar é 245, 255 precisaria de uma largura mínima de 8,5".
em configuração escalonada, a jante traseira é 19x9" na qual você pode colocar pneus de até 265 de largura.
Isso é útil, então 245 é, eu não quero mudar a jante.
Eu não recomendaria mudar de uma configuração quadrada com awd. Além disso, coloquei pneus mais largos, mas só fui até 245/35R19 nessas rodas. Posso tirar uma foto se você quiser.
definitivamente! obrigado

#15 ·
#13 ·
Sugiro que consulte o seguinte artigo antes de mudar para pneus escalonados:

Do que entendo, as alterações no raio de rolamento podem danificar a transmissão.

#14 ·
Sugiro que verifique o seguinte artigo antes de mudar para pneus escalonados:

Pelo que entendi, as mudanças no raio de rolamento podem danificar a transmissão.
se a circunferência estiver dentro de 3%, não causaria nenhum dano.
mesmo em pneus do mesmo tamanho, devido ao design/profundidade da banda de rodagem, nenhuma das 2 marcas teria tamanho/especificação idênticos.

Curioso, você pode aumentar dois tamanhos em um 19x8 para um 245, mas em um 19x8 apenas um tamanho para um 265? 275 em um 19x9 não funcionaria?
isso ocorre porque eles colocam pneus finos em rodas de 8" de largura com 225 e colocam pneus mais largos para rodas de 9" de largura com 255.

para 225/40/19, a faixa de largura da roda necessária é 7,5~9"
para 245/35/19, a faixa de largura da roda necessária é 8~9,5" (estou usando 245/40/19, que também é 8~9,5")
para 255/35/19, a faixa de largura da roda necessária é 8,5~10"
para 265/35/19, a faixa de largura da roda necessária é 9~10,5"

meu conjunto de inverno, Pilot Alpine PA4 N-spec (Porsche) tem 235 de largura, mas é tão largo quanto meu verão 245.

Image

Image

#17 ·
Desde que o diâmetro dos pneus seja o mesmo ou dentro de 1%, você pode colocar qualquer combinação que quiser em um carro AWD. Eu tenho pneus de tamanho QV (245/35/19F & 285/30/19R) no meu Q4 sem problemas. Obviamente, em rodas mais largas para acomodar a largura do pneu.

#22 ·
Eu tenho um Q4 Ti 2019 com (4) Pirelli Cinturato 225/40R19 nos aros de cinco círculos. Gostaria de mudar para um pneu maior na traseira 255/35R19 e algo que preencha bem e seja um pouco mais largo.

Um revendedor e uma loja de pneus tiveram uma preocupação com a mudança causando um problema com a tração nas quatro rodas, isso causou um problema para alguém? Esses pneus podem ir diretamente nas mesmas rodas ou preciso de uma roda maior também? Devo adicionar espaçadores? Estou pensando em usar a borracha Firehawk Indy 500. Obrigado!
Desde que o diâmetro total dos pneus seja equivalente (dianteiro vs. traseiro), como minha configuração escalonada OEM, então você está bem. Se houver uma grande diferença, os pneus giram em velocidades diferentes e isso pode desativar o sistema AWD (ele pensa que você está derrapando). Muitos carros AWD vêm com pneus escalonados. Você só precisa usar os tamanhos certos.

Eu comprei um conjunto quadrado de rodas 18x8 e pneus 225/45-18 para o inverno.

#28 ·
Acabei de perceber que num Stevio Q que tem os mesmos sistemas Q4 que os Giulias, também estavam basicamente a usar uma configuração escalonada, por isso isso resolveria a questão de saber se um sistema Q4 deve usar uma configuração escalonada. Como alguém neste tópico sugeriu antes, use os tamanhos certos e ficará bom.

#29 ·
Eu percebi que um Stevio Q que tem os mesmos sistemas Q4 que os Giulias também estava basicamente usando uma configuração escalonada, então isso colocaria a questão de saber se um sistema Q4 deve usar uma configuração escalonada para descansar. Como alguém neste tópico sugeriu antes, use os tamanhos certos e ficará bom..
Concordo. O Stelvio QV tem uma configuração escalonada e os diâmetros são próximos, mas não idênticos. Eu usei escalonado no meu Q4 por três verões, tanto 18s quanto 19s sem problemas. Mas sim, as opções de tamanho dos pneus são importantes.

Um ótimo recurso para isso é o Tirerack, pois eles listam as especificações de 99% dos pneus que vendem. Para os 18s, eu fiz 235/45 na frente e 265/40 na traseira Michelin PS4S e as circunferências eram idênticas. Agora estou com 245/40/19 na frente e 275/35/19 na traseira e a diferença é algo como 0,2% ou 2 rotações por milha.

Nos primeiros meses de propriedade, concluí que a largura de 225 na traseira não era adequada. Eu perderia a tração em acelerações fortes nas curvas e a transferência de torque para a frente era desconfortável para mim. Eu li inúmeros tópicos sobre a preocupação com a resposta lenta do acelerador ao entrar no trânsito, o que eu certamente experimentei. Com mais largura e melhor aderência na traseira, não experimento isso mais. Minha teoria é que o controle de tração interviria tão rapidamente que, se os pneus traseiros começassem a perder a aderência, a potência seria cortada. Agora posso sair no trânsito, em curvas de 90 graus, etc., sem nenhum drama. Ele agarra e vai tão forte quanto estou disposto a pisar no pedal do acelerador.

#39 ·
@Aimhii isso é loucura e o que é ainda mais louco é que os pneus de inverno tendem a ser mais largos que os de verão e quem estava disposto a instalá-los.
muitas oficinas se recusarão a instalá-los por aqui por questões de responsabilidade.
mesmo que eu veja que servem, não acho que iria para 275s de qualquer maneira

#40 ·
@Aimhii isso é uma loucura e o que é ainda mais louco é que os pneus de inverno tendem a ser mais largos que os de verão e quem estava disposto a instalá-los.
muitas oficinas se recusarão a instalá-los por aqui por questões de responsabilidade.
mesmo que eu veja que eles servem, não acho que eu iria para 275s
Eu sei... Eu comprei rodas e pneus por um bom preço que vieram com esse tamanho... Eu os tirei e coloquei 235s... Meu ponto era que os 275s servem... Todo mundo aqui está dizendo que nada acima de 245s serve... mas obviamente eles servem.