Alfa Romeo Giulia Forum banner
901 - 920 of 1,077 Posts
Irmão incrível, espero que percas toda a tração possível! E, mais importante, espero que sem código!

Discussion starter · #902 ·
Ok, então nova atualização:
Eu comprei um adaptador ObdLink USB e consegui realizar um alinhamento PROXI com peças OEM e ajustadas.
Então, o modo Race funciona agora.
Minha única preocupação é que tanto o modo Race quanto a ECU da suspensão ainda estão DESCONHECIDOS/NÃO SUPORTADOS
Eu vou monitorar os erros e postar uma nova atualização.
NICE!! Fico feliz que você conseguiu. Tive muito sucesso com esse adaptador SX. Robusto, desde que você tenha as configurações de porta COM corretas.

owns 2018 Alfa Romeo Giulia Ti Sport Q4
Olá! Primeiro, obrigado por todo o trabalho feito lá. Eu fui instalar o botão Race mode DNA no meu MY18 Véloce Giulia com suspensões adaptativas. Funcionou. mas eu senti uma diferença na forma como o acelerador se comporta, a mesma resposta em todos os modos. por enquanto, eu voltei para o tipo rdna padrão. Alguém encontrou uma maneira de obter a resposta adequada do acelerador? Se eu entendi bem, como tenho amortecedores adaptativos, preciso de uma troca do sistema do módulo de controle do amortecedor por square tuning para que funcione corretamente no modo N e D? Obrigado

need a exchange of the Damper control module system by square tuning to get it to work properly in N and D mode?
Interessado neste ponto. Alguém experimentou que o módulo de controle do amortecedor funciona bem no modo D-N-A, no modo R por padrão fica maluco, mas se você pressionar o botão para suavizá-los, funciona bem... Tenho esse feedback apenas de alguns usuários MY2016 2.2D Q2, estou investigando.

Interessado até este ponto. Alguém experimentou que o módulo de controle do amortecedor funciona bem no modo D-N-A, no R por padrão fica maluco, mas se você pressionar o botão para amolecê-los, funciona bem... Tenho esse feedback apenas de alguns usuários MY2016 2.2D Q2, estou investigando.
Sim, você pode configurá-los para médio. Mas, por padrão, eles são apenas duros na parte traseira e macios na frente. Parece que algumas empresas como a square tuning propõem trocar seu módulo de controle do amortecedor por um que eles atualizaram para se comportar como um QV real.

sim, você pode configurá-los para médio. mas, por padrão, eles apenas fazem duro na parte traseira e macio na frente. parece que algumas empresas como a square tuning propõem trocar seu módulo de controle de amortecedor por um que eles piscaram para se comportar como um QV real.
Sim, eles fazem isso, mas a um custo que para mim não faz sentido

Alguém tem um velocímetro digital no modo corrida? A atualização do firmware do IPC para a versão mais recente disponível lhe dá isso 100%?

Dito isso, eu adoro o modo Race, deveria ter sido uma opção de fábrica em 100%, pois agora o carro se comporta como eu imagino que deveria. O TSC é tão sensível que eu não percebi quanta potência ele corta com tanta frequência, apenas saindo no trânsito.

Finalmente consegui configurar o modo de corrida Tipo 2 no meu pacote de desempenho Q2 2019 na semana passada.

Peguei um novo botão RDNA e um CDCM 'D' usado de um QV destruído. Cerca de 10 minutos para instalar o hardware e mais 15 para fazer a recodificação e o alinhamento proxi com o MES - muito fácil.

Depois de alguns dias, notei que a configuração do amortecedor médio estava muito mais firme do que costumava ser, enquanto a rigidez total era incrivelmente forte. Como o MES não consegue fazer uma calibração CDCM, peguei o AlfaOBD. Agora, a configuração Dynamic/mid-damper voltou ao normal e a corrida está muito melhor.

Pessoalmente, estou satisfeito com as mudanças no mapa do acelerador que foram eliminadas. Parece muito mais natural - Dynamic sempre pareceu turbinado demais para dar a impressão de torque. Era muito binário.

No geral, uma atualização que vale a pena - obrigado pelas dicas aqui.

e um CDCM 'D' rev usado de um QV destruído. Cerca de 10 minutos para instalar o hardware e mais 15 minutos para fazer a recodificação e o alinhamento proxi com o MES - muito fácil.

Depois de alguns dias, notei que a configuração do amortecedor intermediário estava muito mais firme do que costumava ser, enquanto a rigidez total era selvagem. Como o MES não pode fazer uma calibração CDCM, peguei o AlfaOBD. Agora, a configuração Dynamic/mid-damper voltou ao normal e a corrida está muito melhor.
Olá, obrigado por compartilhar tudo isso,
você tem o número da peça do bom QV CDCM, a rev D é a única compatível?

Para o mapa do motor e do acelerador, posso entender seu ponto, é verdade que D é apenas sobre sentir mais torque mais cedo, mas eu me perguntava, mesmo que poucos de nós usem o modo para todos os climas, a mudança para o mapa normal compromete as capacidades para todos os climas em terrenos difíceis?

Discussion starter · #918 ·
Olá, obrigado por compartilhar tudo isso,

você tem o número da peça do bom QV CDCM, a revisão D é a única compatível?

para o motor e o mapa do acelerador, eu posso entender seu ponto, é verdade que D é apenas sobre sentir mais torque mais cedo, mas eu me perguntei mesmo que poucos de nós usem o modo para todos os climas, a mudança para o mapa normal compromete as capacidades para todos os climas em terrenos difíceis?
A é bom no inverno no gelo/neve.

obrigado. então agora eu só tenho que atualizar ou encontrar um QV CDCM usado.
ebay motors é a sua melhor aposta, foi lá que encontrei o meu. você também precisará da versão paga do AlfaOBD para realizar a calibração do acelerômetro, caso contrário, você receberá um aviso de “Amortecedores de serviço” após alguns quilômetros de condução no novo qv cdcm.

901 - 920 of 1,077 Posts