Alfa Romeo Giulia Forum banner

Óleo Fram 0W-30 API SP GF-6A

18K views 25 replies 7 participants last post by  beta2alfa  
#1 · (Edited)
Acabei de ver algo estranho, aparentemente a Fram faz um óleo 0W-30 que está totalmente em conformidade com a garantia Giulia e Stelvio.

GF-6A, Certificado API SP.
Interessante, não consegui encontrar um VOA no site bobistheoilguys.
Espero que alguém o publique em breve.

As garrafas parecem-se com as da Mopar.
Aparentemente fabricado por Amalie Oil Co.
Image

#10 ·
A última vez que vi no Bob the oil guy info foi a Exxon/Mobil que ainda é o maior fornecedor de "Base Stock" que outros compram e depois fazem suas próprias misturas de aditivos, como a Amsoil. Duvido que a MOPAR faça alguma mistura, no entanto, e apenas compra na prateleira.

#11 ·
Por último, vi na informação do Bob the oil guy que era a Exxon/Mobil que ainda é o maior fornecedor de "Base Stock" que outros compram e depois fazem as suas próprias misturas de aditivos, como a Amsoil. Duvido que a MOPAR faça alguma mistura e apenas a compre na prateleira
A FCA / stellantis costumava obter petróleo da Exxon Mobil. Agora é a Shell.

#18 ·
A garrafa em si parece ser feita pela US Plastics e a tampa pela CSI.

Você encontrará garrafas semelhantes na Quaker State e na Super Tech, das quais parte da Super Tech é feita pela Mobile, parte pela Pennzoil e parte pela Warren.

Tecnicamente, qualquer pessoa pode usar esses recipientes.

#20 ·
Provavelmente feito pela Shell. A Shell Lubricants oferece suporte de programa e marketing em nível de revendedor e fornece ao programa de óleo Mopar óleos de motor Mopar e Pennzoil® premium para veículos do Grupo Chrysler e marcas concorrentes.

#21 ·
Eu vi algo estranho, aparentemente a Fram faz um óleo 0W-30 que é totalmente compatível com a garantia Giulia e Stelvio.

GF-6A, certificado API SP.
Interessante, não consegui encontrar um VOA no site bobistheoilguys.
Espero que alguém o publique em breve.

As garrafas parecem semelhantes às da Mopar.
Aparentemente feito por Amalie Oil Co. View attachment 139644
Eu vi que a Fram vende o óleo SN-Plus/API SP 0w-30, muito raro, que o nosso motor 2.0T exige. No entanto, também descobri que a Mobil 1 também faz um óleo 0w-30 Advance Fuel Economy SN-plus acessível. Então, vou com a versão Mobil 1, pois realmente não sei muito sobre a empresa de óleo que faz o óleo para a Fram.

Dito isso, tenho certeza de que o óleo Fram seria bom de usar, pois o óleo com classificação SN-Plus significa principalmente que o agente de limpeza de cálcio foi reduzido (ou removido) no óleo para evitar a pré-ignição em baixa velocidade (o cálcio é a principal causa do problema). Tenho certeza de que o fornecedor de óleo pode facilmente remover o cálcio da formulação do aditivo. A questão é quão eficaz seria o óleo Fram em termos de limpeza dos pistões sem cálcio ou com uma quantidade reduzida.

Eu apenas vou com o Mobil 1 Advance Fuel Economy por cerca de US$ 25 por galão, pois é uma marca de óleo de qualidade bem conhecida. Não é a melhor, mas uma marca de óleo de qualidade acessível.

#22 ·
Eu vi que a Fram vende o óleo 0w-30 SN-Plus/API SP de especificação muito raro que nosso motor 2.0T exige. No entanto, também descobri que a Mobil 1 também fabrica um óleo 0w-30 Advance Fuel Economy SN-plus acessível. Então, vou com a versão Mobil 1, pois realmente não sei muito sobre a empresa de óleo que fabrica o óleo para a Fram.

Dito isso, tenho certeza de que o óleo Fram seria bom de usar, pois o óleo com classificação SN-Plus significa principalmente que o agente de limpeza de cálcio foi reduzido (ou removido) no óleo para evitar a pré-ignição em baixa velocidade (o cálcio é a principal causa do problema). Tenho certeza de que o fornecedor de óleo pode facilmente remover o cálcio da formulação do aditivo. A questão é quão eficaz seria o óleo Fram em termos de limpeza dos pistões sem cálcio.

Eu apenas vou com o Mobil 1 Advance Fuel Economy por cerca de US$ 25 por galão, pois é uma marca de óleo de qualidade bem conhecida.
Sim, estamos cientes disso.

#25 ·
Não quero ofender ninguém. Mas, como novo proprietário, a maioria dessas postagens não educa os novos proprietários sobre os perigos do óleo adequado a ser usado ou mesmo o porquê.

Eu, por um lado, quase comprei o peso e o tipo de óleo incorretos quando apenas dei uma olhada nessas postagens. Eu quase comprei 0w-30 Mobile 1 ESP, que é o pior tipo de óleo para o nosso motor (alto teor de cálcio) que teria causado pré-ignição em baixa velocidade no meu motor. O óleo foi recomendado em alguns tópicos. Eu quase comprei óleo 5w-30, mas ele não está listado no manual do proprietário como o peso de óleo adequado, mas esse peso de óleo é recomendado nos tópicos.

Tenho certeza de que as informações corretas estão disponíveis neste fórum, mas muitas informações imprecisas também estão disponíveis, que novos membros como eu estão vendo mais do que as informações corretas.

Eu respeito que alguns proprietários estejam dispostos a correr o risco de usar pesos e tipos de óleo não recomendados em seus próprios motores, mas não gosto quando eles afirmam que é bom usar como um fato quando pode não ser. Novos proprietários como eu podem acabar danificando nossos motores e anulando nossas garantias com base em suas opiniões.

Daí meus dois centavos.:)
ESP agora cobre a especificação SN+, SP, Islac gf6a como a versão AFE, a formulação mais antiga não o fez

#26 ·
ESP agora cobre a especificação SN+, SP, Islac gf6a como a versão AFE, a formulação mais antiga não o fez
Se você puder encontrar, estou verificando as prateleiras das lojas há mais de um mês e ainda não encontrei a nova fórmula.
Mesmo encomendado diretamente de walmart.com, tudo até agora tem sido a fórmula antiga.