Alfa Romeo Giulia Forum banner

Espuma do mar

459 views 14 replies 9 participants last post by  BernSF  
#1 ·
Estou pensando em passar um pouco de seafoam pela linha do booster antes da próxima troca de óleo. Alguém poderia postar uma foto do seu compartimento do motor apontando a linha do booster de vácuo? Muito obrigado.

#4 ·
Eu basicamente usei apenas Chevron com Techron em meus Alfas, e nunca tive um problema de injetor sujo. Se eu não encontrar Chevron, talvez compre a pequena lata de Techron para adicionar ao abastecer.
Não sei sobre outros limpadores. Tenho certeza, no entanto, que existem outros limpadores que podem funcionar, embora eu suspeite que algumas das marcas mais antigas "heritage" não sejam tão eficazes para motores modernos.

#5 · (Edited)
Concordo com os outros, Techron ou um produto semelhante antes da troca de óleo é suficiente. Além do Techron, usei BG 44K Platinum e antes da minha próxima troca de óleo planejo usar Red Line 60103 SI-1, provavelmente alternando entre esses três que outros aqui usaram. Meu processo de pensamento aqui é semelhante aos detergentes de lavanderia. Todos os melhores produtos funcionam bem, um pode ser melhor para brancos, cores ou em manchas difíceis.
Meu concessionário, tanto no serviço de 30.000 km quanto no de 40.000 km, recomendou um tratamento de etanol semelhante ao limpador do sistema de combustível, mas não está claro qual é o produto. É provável que seja um "tune-up in a bottle" (um produto para otimizar o motor), provavelmente, mas estou na Califórnia, temos nossa própria mistura de gasolina e talvez eu faça isso. Os 40.000 km estão chegando e talvez eu faça isso, tenho certeza de que o locatário que teve o carro nos primeiros 25.000 milhas não fez nenhum desses tratamentos e a diferença antes e depois do meu primeiro techron foi realmente perceptível.

#7 ·
Não acho que a presença de etanol na gasolina seja afetada pela adição de um limpador como o Techron, pois é para um propósito diferente, manter os injetores limpos, etc.

Nós no Estado de Washington também temos etanol e, no que me diz respeito, isso não significa nada além de uma ligeira piora na quilometragem. Nenhum efeito real, de resto.

Também presumo que o uso de um limpador exija mais do que um uso único se o sistema estiver muito sujo, devido ao uso de combustível de menor custo sem limpadores por um tempo muito longo.

#8 ·
A gasolina de diferentes marcas não vem frequentemente da mesma refinaria? E não afirmam todas ter uma fórmula proprietária para limpar e proteger os motores?

owns 2020 Alfa Romeo Giulia Ti Sport AWD
#10 ·
As gasolinas de diferentes marcas não vêm frequentemente da mesma refinaria? E não afirmam todas ter uma fórmula proprietária para limpar e proteger os motores?

Oh, tenho a certeza que sim, e isso está tudo bem. A minha experiência é com Techron, é tudo. As pessoas usam o que as faz felizes.

#12 ·
Estou pensando em passar um pouco de seafoam pela linha do booster antes da próxima troca de óleo. Alguém poderia postar uma foto do compartimento do motor indicando a linha do booster a vácuo? Muito obrigado.

#15 ·
Dado o tempo de produção desses motores 2.0, fico surpreso que não haja histórico suficiente para formar um consenso sobre limpadores para o sistema de combustível, portas DI e ou relacionados ao etanol. A natureza integrada do motor é tal que ele nunca é desmontado, onde você pode inspecionar visualmente as portas ou outras áreas que normalmente exigiriam alguma limpeza? Tudo isso parece muito caixa preta com apenas evidências anedóticas de que os limpadores do sistema de combustível estão funcionando, o que parece realmente estranho em 2025. Existe um item de manutenção no futuro, a 50-60 mil milhas, que aborde isso? Algum dado de diagnóstico do computador que indique que seu sistema de combustível/portas DI estão limpos ou NÃO estão limpos?

#13 ·
Veja abaixo, vários estados nos EUA produzem petróleo, esse petróleo é canalizado para infraestrutura de refino de gás que fica principalmente no meio do país, de North Dakota a Texas. A maior capacidade de longe está na costa do Golfo de Houston, a CA tem a sua própria para suas próprias formulações de gás, uma para verão, uma para inverno. Existe capacidade de refino perto da fronteira canadense em Washington e North Dakota, as refinarias da primeira estão conectadas por pipeline a petróleo canadense + North Dakota e fornecem Oregon com seu gás. Suspeito que o 92 seja para acomodar diferentes tipos de petróleo vindo tanto do Canadá quanto de North Dakota. Você notou Maine, eles recebem seu gás do Canadá, pois há capacidade de refino logo além da fronteira nordeste em New Brunswick.

Image

Em algum lugar ao longo da cadeia de suprimentos, quando a gasolina genérica se torna propriedade/designada como "Chevron's, Shell's, etc.", os detergentes são adicionados. O momento exato dependerá de fatores como a marca, a escala que eles têm na região local e o quão perto ou longe você está de uma grande área urbana. Basicamente, o mais cedo seria um depósito de suprimento regional, depois ao ser carregado em um caminhão, o mais tarde seria na estação real, quando os caminhões reabastecem os tanques das estações. No caso da Exxon, que é totalmente integrada, o que significa que eles extraem petróleo do solo, o refinam e vendem gasolina no atacado e no varejo, eles não adicionam sua mistura proprietária de detergentes até o final, na estação, o que lhes permite a opção de vender seu gás no atacado para qualquer pessoa, potencialmente com maior lucro do que vendê-lo em sua própria rede de varejo.

Suspeito que na área da Baía de São Francisco, a Exxon seja o fornecedor de atacado de gás para a Costco quando eles lidam com picos de demanda. A Exxon não tem uma grande presença de varejo aqui, mas eles têm um posto em uma rota semanal que eu dirijo, não tão barato quanto a Costco, mas entre os Top Tier, eles são 3-5% mais baratos que Shell/Chevron. Às vezes, seus tanques premium estão "sem gás", o que você não vê em nenhum outro lugar entre os grandes. A Costco faz tudo em grande escala e por meio de terceiros, portanto, onde quer que estejam seus maiores depósitos de armazenamento, é provável que seja lá que seus detergentes sejam adicionados.