Alfa Romeo Giulia Forum banner
21 - 40 of 72 Posts
Olá pessoal - isto é muito interessante. Também estou a usar STs no meu QV e odeio mesmo aquele ressalto dianteiro-traseiro a baixas velocidades que faz com que o seu pé direito carregue no acelerador, confundindo mais, levando a ainda mais ressaltos, estava a pedir à minha oficina aqui para desenvolver melhores molas para mim - suponho que esta modificação cure isto?

Obrigado pela análise Griffyall - mais alguém com opiniões sobre esta modificação?

Acabei de verificar a minha bagageira e parece que é a centralina certa para trocar?
View attachment 140642
Penso que seria mais fácil, rápido e barato comprar molas Alfissimo GTA (ou molas OEM GTA um pouco mais macias e mais caras) do que mandar desenvolver novas molas numa oficina local. Ambas correspondem perfeitamente ao CDCM GTA.

Olá pessoal - isto é muito interessante. Também estou a usar STs no meu QV e realmente odeio aquele ressalto dianteiro traseiro em baixas velocidades, o que faz com que o seu pé direito pressione o acelerador, cometendo mais erros, levando a ainda mais ressaltos, eu estava pedindo à minha oficina aqui para desenvolver melhores molas para mim - eu acho que este mod cura isso?

Obrigado pela análise Griffyall - mais alguém com opiniões sobre este mod?

Acabei de verificar a minha mala e parece ser a ECU certa para trocar?
View attachment 140642
Eu tenho STs e fiz o remap GTAm CDCM e resolveu o problema.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Então a minha pergunta é: o que é realmente controlado por este módulo? Apenas os amortecedores? Eles estão sendo ajustados em tempo real ou é apenas ajustar os amortecedores para configurações ligeiramente diferentes e pronto?

Proxi necessário e versão D necessária. Ele fez tudo isso. ;)

As molas serão feitas na Itália - aprovadas pela TUV. 10mm/- Não estamos optando por muita redução com estas.
Você precisa alterar alguma configuração nas opções proxi? Estou instalando na sexta-feira. Minha concessionária usa witech. Eu tenho MES.

Realmente interessado nisso, algumas perguntas para Alfissimo. Eu estou localizado em SoCal e ainda preciso verificar, mas se eu tiver a versão D no meu 2021, seria possível ir até o seu lugar e trocá-lo sem o envio de ida e volta? Você também seria capaz de realizar o alinhamento proxi?

Realmente interessado nisso, algumas perguntas para Alfissimo. Estou localizado em SoCal e ainda preciso verificar, mas se eu tiver a versão D no meu 2021, seria possível ir até o seu lugar e trocá-lo sem o envio de ida e volta? Você também seria capaz de realizar o alinhamento proxi?
Você terá D.

Eu posso trocar para você sim. Pequena taxa para fazer isso mais proxi.

Tive a chance de fazer uma corrida de 50 milhas do escritório para casa. Toda a instabilidade na rodovia em alta velocidade é muito diminuída. Através de uma seção da rodovia onde sei que o carro fez uma pequena dança, quase desapareceu. Você pode notar a diferença quase imediatamente quando começa a dirigir. Para sua informação, estou em molas MY'17.

Olá pessoal. Tenho um Giulia Quadrifoglio de 2017 e acho a suspensão bastante instável... Não tenho certeza se já tem molas aftermarket, vou verificar em breve. Vocês recomendam esta modificação? Eu realmente quero me livrar dessa instabilidade. haha

Olá pessoal. Eu tenho um Giulia Quadrifoglio 2017 e sinto a suspensão bastante instável... Não tenho certeza se ele já tem molas aftermarket, vou verificar em breve. Você recomenda este Mod? Eu realmente quero me livrar dessa instabilidade. haha
Se você tiver molas ST ou qualquer outra aftermarket, eu recomendo fortemente removê-las para nossas molas Performance ou Corsa, juntamente com o software de suspensão. É uma virada de jogo, ciao!

Se você tiver molas ST ou qualquer outra aftermarket, eu recomendo fortemente removê-las para nossas molas Performance ou Corsa, juntamente com o software de suspensão. É uma virada de jogo, ciao!
Você recomendaria o uso com as molas OEM? (Ainda preciso confirmar se é isso que está no meu carro...)
A propósito, adoro navegar no Alfissimo hehehe.

Você recomendaria para uso com as molas OEM? (Ainda preciso confirmar se é isso que está no meu carro...)
A propósito, adoro navegar no Alfissimo hehehe.
Claro. O software funciona muito bem com as molas OEM, mas na realidade elas ainda são muito macias, mesmo para a condução diária. Acho que você ficaria muito feliz com as molas Performance. Ciao!

Claro. O software funciona muito bem com as molas OEM, mas na realidade elas ainda são muito macias, mesmo para a condução diária. Acho que você ficaria muito feliz com as molas Performance. Ciao!
Estou muito interessado em ter a configuração mais estável para evitar saltos... Qual é a diferença entre as molas Performance e Corsa e qual você recomendaria? Eu não as encontrei na Alfissimo.

As molas de desempenho são molas lineares e a Corsa é progressiva ou de taxa dupla. Portanto, a Corsa parece tão macia quanto a OEM, mas quando exigida, tem um desempenho incrivelmente bom. A taxa aumenta à medida que é comprimida. A mola de desempenho é mais rígida, mas tem uma taxa única. Ambas são excelentes. Você pode gostar da CORSA, mesmo que ela tenha uma taxa 10% maior do que as molas de desempenho.

21 - 40 of 72 Posts