Fiz a afinação da suspensão GTAm através da Alfissimo... e é BOOOM. ESPECIALMENTE se você tiver molas aftermarket, você precisa disso. Você pode não perceber o quão ruim o carro é até fazer isso 🤣 Confira minha análise:
Penso que seria mais fácil, rápido e barato comprar molas Alfissimo GTA (ou molas OEM GTA um pouco mais macias e mais caras) do que mandar desenvolver novas molas numa oficina local. Ambas correspondem perfeitamente ao CDCM GTA.Olá pessoal - isto é muito interessante. Também estou a usar STs no meu QV e odeio mesmo aquele ressalto dianteiro-traseiro a baixas velocidades que faz com que o seu pé direito carregue no acelerador, confundindo mais, levando a ainda mais ressaltos, estava a pedir à minha oficina aqui para desenvolver melhores molas para mim - suponho que esta modificação cure isto?
Obrigado pela análise Griffyall - mais alguém com opiniões sobre esta modificação?
Acabei de verificar a minha bagageira e parece que é a centralina certa para trocar?
View attachment 140642
Eu tenho STs e fiz o remap GTAm CDCM e resolveu o problema.Olá pessoal - isto é muito interessante. Também estou a usar STs no meu QV e realmente odeio aquele ressalto dianteiro traseiro em baixas velocidades, o que faz com que o seu pé direito pressione o acelerador, cometendo mais erros, levando a ainda mais ressaltos, eu estava pedindo à minha oficina aqui para desenvolver melhores molas para mim - eu acho que este mod cura isso?
Obrigado pela análise Griffyall - mais alguém com opiniões sobre este mod?
Acabei de verificar a minha mala e parece ser a ECU certa para trocar?
View attachment 140642
Você precisa alterar alguma configuração nas opções proxi? Estou instalando na sexta-feira. Minha concessionária usa witech. Eu tenho MES.Proxi necessário e versão D necessária. Ele fez tudo isso.
As molas serão feitas na Itália - aprovadas pela TUV. 10mm/- Não estamos optando por muita redução com estas.
Você terá D.Realmente interessado nisso, algumas perguntas para Alfissimo. Estou localizado em SoCal e ainda preciso verificar, mas se eu tiver a versão D no meu 2021, seria possível ir até o seu lugar e trocá-lo sem o envio de ida e volta? Você também seria capaz de realizar o alinhamento proxi?
Eu fiz o TSB para as molas de 2017 no meu carro de 2018. Estradas de Chicago - eu não preciso estar mais baixoVocê está usando as molas originais?
Correto.so if I have C version, I have to purchase new D module ?
Se você tiver molas ST ou qualquer outra aftermarket, eu recomendo fortemente removê-las para nossas molas Performance ou Corsa, juntamente com o software de suspensão. É uma virada de jogo, ciao!Olá pessoal. Eu tenho um Giulia Quadrifoglio 2017 e sinto a suspensão bastante instável... Não tenho certeza se ele já tem molas aftermarket, vou verificar em breve. Você recomenda este Mod? Eu realmente quero me livrar dessa instabilidade. haha
Você recomendaria o uso com as molas OEM? (Ainda preciso confirmar se é isso que está no meu carro...)Se você tiver molas ST ou qualquer outra aftermarket, eu recomendo fortemente removê-las para nossas molas Performance ou Corsa, juntamente com o software de suspensão. É uma virada de jogo, ciao!
Claro. O software funciona muito bem com as molas OEM, mas na realidade elas ainda são muito macias, mesmo para a condução diária. Acho que você ficaria muito feliz com as molas Performance. Ciao!Você recomendaria para uso com as molas OEM? (Ainda preciso confirmar se é isso que está no meu carro...)
A propósito, adoro navegar no Alfissimo hehehe.
Estou muito interessado em ter a configuração mais estável para evitar saltos... Qual é a diferença entre as molas Performance e Corsa e qual você recomendaria? Eu não as encontrei na Alfissimo.Claro. O software funciona muito bem com as molas OEM, mas na realidade elas ainda são muito macias, mesmo para a condução diária. Acho que você ficaria muito feliz com as molas Performance. Ciao!