Alfa Romeo Giulia Forum banner
21 - 38 of 1,077 Posts
Ok, vou pedir ao revendedor para atualizar o instrumento do cluster. Obrigado

Enviado do meu SM-G973F usando o Tapatalk
Espero que funcione. Toda vez que peço uma atualização, eles me dizem que estou na versão mais recente, quando não estou

Eu mudo para EC, mas quando coloco na tela Dinâmica mostra que tsc e ESC estão desligados... Quando coloco em corrida, a tela fica normal D e depois no Cluster tem a informação que tsc e ESC estão desligados. Acho que EC só muda a exibição da tela. Também quando deixei o carro em D, quando liguei novamente o TCS estava desligado.... Estou voltando para CC.
Image

Interessante.

Se me perguntar, não há qualquer "lógica" por trás da imagem exibida ao alternar entre os modos de DNA.

O que quero dizer com isso: não acho que os avisos (ESC, TC, ...) sejam exibidos dinamicamente com base em algumas configurações. A alternância entre os modos simplesmente exibe um arquivo de imagem predefinido.

Parece que a tela "nova" (Modo D com avisos amarelos) foi de fato preparada pela Alfa o tempo todo?!

Discussion starter · #25 ·
EC mostra D em ECM e BCM... CC mostra N em ECM e D em BCM... então há essa diferença além do aspecto visual.

owns 2018 Alfa Romeo Giulia Ti Sport Q4
Não, eu desligo o carro, quando ligo novamente, o TCS e o ESP estavam desligados... Mas para mim o pior é o ecrã, quando coloco em D, o ecrã mostra D e à esquerda informações amarelas da corrida, quando coloco em Race, o ecrã é como D normal. Alguém tenta mudar para CE?

Discussion starter · #28 ·
Não, eu desligo o carro, quando ligo novamente o TCS e o ESP estavam desligados...

Mas para mim a pior coisa é a tela, quando coloco em D, a tela mostra D e à esquerda informações amarelas da corrida, quando coloco em Race, a tela é como D normal.

Alguém tenta mudar para CE?
Estranho. Eu não tenho o mesmo comportamento com EC no byte 88 no meu Giulia Ti Sport Q4 norte-americano (2.0T 280HP).

Discussion starter · #30 ·
Eu tenho a versão EU. Mas se no mercado dos EUA o CC estiver funcionando bem, o EC também deveria estar na UE, mas como vemos, não está [emoji6]

Aqui está um vídeo que acabei de fazer mostrando o que eu obtenho com os diferentes modos de DNA e o modo EC ativado. Também mostra o status do ESC e do FCW depois que o veículo é desligado e ligado novamente.

Discussion starter · #32 ·
Ir de D para race desliga o ESC e o FCW. Alternar novamente de D para race liga o ESC e o FCW. Se eu deixar em race (ESC/FCW desligado) e desligar o carro, ele volta para o modo D normal.

• Like
Reactions: Kakapoo
Ir de D para race desliga o ESC e o FCW. Alternar novamente de D para race liga o ESC e o FCW. Se eu deixar em race (ESC/FCW desligado) e desligar o carro, ele volta para o modo D normal.
O Q2 GIULIA do meu amigo adicionou o modo race por eng-custom da Itália. É uma especificação chinesa com um motor de 200 cv. Mas no modo race, as borboletas não funcionam bem.

Vou postar o código proxy mais tarde.

O Q2 GIULIA do meu amigo adicionou o modo de corrida por eng-custom da Itália. É uma especificação chinesa com motor de 200 cv. Mas no modo de corrida, as borboletas não funcionam bem.

Postarei o código proxy mais tarde.
Em algumas giulias funciona, em outras não. Ninguém sabe onde está a chave para funcionar.

Aqui está um vídeo que acabei de fazer mostrando o que eu obtenho com os diferentes modos de DNA e o modo EC ativado. Também mostra o status do ESC e FCW depois que o veículo é desligado e ligado novamente.

depois de 3,4 vezes desligar/ligar a tela está ok, quando coloca D a tela é D, quando liga o modo Race, a tela é D com TCs desligados :)

então finalmente está funcionando bem ;)

21 - 38 of 1,077 Posts