Tenho estado a corresponder-me com uma loja no Arizona que desenvolveu e está a testar um controlador que lhe permite abrir as abas de escape completamente (como no modo de corrida) em qualquer modo. Aqui está a resposta abaixo. Sinta-se à vontade para contactá-los... pode acelerar o desenvolvimento se houver muito interesse:
Olá Simon,
Estou a testar o controlador em dois Guilias neste momento. O primeiro teste (de um proprietário nos Países Baixos) teve resultados positivos. Fiz um pequeno ajuste na configuração do controlador e estou a realizar um segundo teste (com um proprietário nos EUA), que deverá ter resultados dentro de 2 semanas ou mais.
Os resultados preliminares são que o controlador só poderá fornecer dois modos de operação...
1. Normal (a ECU do carro controla as válvulas das abas de escape como faz agora)
2. Sempre aberto... terá a capacidade de forçar as válvulas das abas a abrir a todo o tempo.
O controlador tem a capacidade de uma terceira função... Sempre fechado... no entanto, no primeiro teste, quando esta opção foi activada, os sensores no escape detectaram demasiada contrapressão quando no modo RACE, forçando um aviso imediato da Luz de Verificação do Motor. Isto só ocorreu no modo RACE. No segundo teste, a opção Sempre Fechado está desactivada e um carro diferente é usado para esta avaliação. Estou bastante confiante de que o segundo nível de testes será bem sucedido.
Em resumo, é provável que para o Guilia, apenas dois modos serão activados (Normal e Aberto). Isto não deve ser um problema porque quando quiser ter as válvulas fechadas, mudar para o modo normal e reduzir a rotação do motor irá cruzar o limiar onde a ECU irá fechar as válvulas. Normalmente, você gostaria disso quando for bastante lento de qualquer maneira.
A única desvantagem é que a opção Sempre Fechado tem sido uma opção desejável para pessoas que usam seus carros em locais que limitam o nível de som. Parece que para o Guilia, não poderei oferecer esta opção, pois os sensores do carro parecem não gostar dela. Lançar uma Luz de Verificação do Motor não será uma opção para a maioria dos proprietários. Mas, com a opção Sempre Aberto, terá a opção de manter as válvulas abertas para aquela nota de escape rouca em níveis baixos ou altos de rotação do motor.
Irei notificá-lo quando tiver o produto pronto para venda.
Atenciosamente,
Steve Bisel
steve.bisel@forzacomponenti.com
480 227 3474
Forza Componenti darkdragon2-150x171
13271 E Del Timbre Drive, Scottsdale, AZ 85259
www.forzacomponenti.com
Olá Simon,
Estou a testar o controlador em dois Guilias neste momento. O primeiro teste (de um proprietário nos Países Baixos) teve resultados positivos. Fiz um pequeno ajuste na configuração do controlador e estou a realizar um segundo teste (com um proprietário nos EUA), que deverá ter resultados dentro de 2 semanas ou mais.
Os resultados preliminares são que o controlador só poderá fornecer dois modos de operação...
1. Normal (a ECU do carro controla as válvulas das abas de escape como faz agora)
2. Sempre aberto... terá a capacidade de forçar as válvulas das abas a abrir a todo o tempo.
O controlador tem a capacidade de uma terceira função... Sempre fechado... no entanto, no primeiro teste, quando esta opção foi activada, os sensores no escape detectaram demasiada contrapressão quando no modo RACE, forçando um aviso imediato da Luz de Verificação do Motor. Isto só ocorreu no modo RACE. No segundo teste, a opção Sempre Fechado está desactivada e um carro diferente é usado para esta avaliação. Estou bastante confiante de que o segundo nível de testes será bem sucedido.
Em resumo, é provável que para o Guilia, apenas dois modos serão activados (Normal e Aberto). Isto não deve ser um problema porque quando quiser ter as válvulas fechadas, mudar para o modo normal e reduzir a rotação do motor irá cruzar o limiar onde a ECU irá fechar as válvulas. Normalmente, você gostaria disso quando for bastante lento de qualquer maneira.
A única desvantagem é que a opção Sempre Fechado tem sido uma opção desejável para pessoas que usam seus carros em locais que limitam o nível de som. Parece que para o Guilia, não poderei oferecer esta opção, pois os sensores do carro parecem não gostar dela. Lançar uma Luz de Verificação do Motor não será uma opção para a maioria dos proprietários. Mas, com a opção Sempre Aberto, terá a opção de manter as válvulas abertas para aquela nota de escape rouca em níveis baixos ou altos de rotação do motor.
Irei notificá-lo quando tiver o produto pronto para venda.
Atenciosamente,
Steve Bisel
steve.bisel@forzacomponenti.com
480 227 3474
Forza Componenti darkdragon2-150x171
13271 E Del Timbre Drive, Scottsdale, AZ 85259
www.forzacomponenti.com