Alfa Romeo Giulia Forum banner

A Alfa Romeo pode ser uma marca premium viável da Stellantis nos EUA?

16K views 32 replies 22 participants last post by  Papa Gallo  
#1 ·
Da Wards Auto:

Artigo da Wards Auto sobre a Alfa

Quando se trata de compras de carros premium e de luxo nos EUA, os compradores tendem a pensar primeiro em marcas alemãs e asiáticas, Detroit e Tesla EVs em segundo lugar e talvez britânicas em terceiro. As marcas italianas, como Maserati e Alfa Romeo, tendem a atrair mais olhares em eventos e leilões do Concours D'Elegance do que em sites de compra de carros ou no Consumer Reports.

Agora que a conglomeração da Stellantis teve tempo para se consolidar após a fusão da Peugeot e da Fiat Chrysler, e as vendas de automóveis estão no caminho para se normalizarem após o pior da pandemia de COVID-10, a casa de marcas franco-italo-americana está colocando suas fichas de luxo firmemente nas mãos das marcas italianas que historicamente nunca tiveram mais do que status de boutique nos EUA......

A Alfa Romeo nos EUA hoje tem 135 concessionárias nos EUA. A Flórida é o maior estado para a marca, com 19 pontos de venda, ou 14% do total. E eles devem ser bons revendedores porque a Alfa liderou a Pesquisa de Satisfação de Vendas da J.D. Power este ano, superando os líderes tradicionais, incluindo Lexus e Cadillac.

As vendas em 2021 foram de 18.250, de acordo com a Wards Intelligence, o que mostra que os 135 revendedores venderam uma média de 135 veículos, ou 11-12 por mês por ponto de venda. Isso caiu para cerca de 85 veículos por ponto este ano, com base nas vendas até novembro.

No lado negativo da contabilidade, a Alfa Romeo está perto do fundo da Pesquisa de Qualidade Inicial e da Pesquisa de Confiabilidade de Veículos da Power. Os problemas de qualidade são dominados por eixo e suspensão, que representam 26% das reclamações, com falhas elétricas representando 18% das reclamações, de acordo com a empresa britânica OSV Vehicles & Motoring.

#3 · (Edited)
Podem eles ser? Claro. Eles vão? Provavelmente não.

Eles precisam fazer algumas coisas. Melhorar a satisfação, melhorar a PERCEPÇÃO da qualidade em quem acha que Alfas são lixo e impulsionar as vendas para que as pessoas as vejam e ouçam de pessoas que dizem: "Eu tenho uma e tem sido um bom carro."

Eles parecem estar tentando melhorar a qualidade e a satisfação, então talvez o ponto um de três. Quanto aos outros dois, eles não têm nenhuma presença de marketing ou publicidade. Praticamente nenhum.

Se você não vai tentar colocar dinheiro na venda de seus carros, isso não vai acontecer por conta própria. Provavelmente mais da metade dos consumidores nem sabem que a Alfa existe e a Stellantis não está fazendo quase nada para mudar isso. Sem gastar dinheiro com publicidade ou publicidade, você não mudará a percepção de que tem má qualidade, mesmo que isso seja falso. Portanto, não gastar com publicidade ou publicidade não só não está impulsionando as vendas, ou não está mudando a percepção, como também não está criando esses proprietários extras por meio de vendas que poderiam dizer a seus amigos e familiares: "Eu amo este carro!" Em segundo lugar, se eles deixarem as vendas murcharem na videira, as vendas diminuirão, os revendedores fecharão e as experiências de propriedade de encontrar um revendedor ou obter serviço fracassarão, criando uma espiral da morte.

Então, se eles têm três coisas para realizar e estão realmente tentando apenas uma delas, acho que estão condenados ao fracasso.

Eles também poderiam usar um carro grande/SUV premium para competir com as ofertas da BMW/Audi, mas, em vez disso, estão optando por um pequeno SUV com um gêmeo Dodge barato. Ele impulsiona as vendas e a acessibilidade, mas não marca a caixa de "marca premium".

#4 · (Edited)
Apenas um comentário. Estou em Miami há 2 semanas de férias. A quantidade de Giulias e Stelvios que vi nestas duas semanas (apenas em Miami, Doral, Brickell e Ft. Lauderdale) é 100 vezes maior do que os Alfa Romeos que vi em todo o Ohio nos últimos 4 anos. Estou espantado por ver Alfa Romeos em todo o lado.

Infelizmente, as vendas de 2022 nos EUA não estão a correr bem. Em comparação com os 18 mil carros vendidos em cada 2019, 2020 e 2021, este ano está a projetar 14 mil carros no máximo, penso eu.

#8 ·
Vejo Alfas quase diariamente na área de Boston - há uma boa cobertura de concessionárias por aqui e os Alfas são todos combinados com concessionárias de carros exóticos, então o serviço é excelente.

Além disso, comecei a vê-los regularmente sempre que vou visitar a família em Michigan, na área de Ann Arbor e Detroit. Puramente anedótico, eles parecem estar se tornando mais populares, mas eu me pergunto quantos deles são vendas de carros usados?

Em relação às vendas de 2022, acho que podemos esperar uma queda em 2023, puramente por causa dos problemas econômicos.

#11 · (Edited)
Sabe o que vejo o tempo todo? Comerciais da BMW e da Audi.

Sabe o que nunca vi em toda a minha vida? Um comercial da Alfa Romeo.

Se você não sabe que o carro existe, não vai fazer um test drive.
É exatamente aí que as pessoas estão erradas. Quantos comerciais da Alfa Romeo você viu nos últimos 50 anos? Provavelmente nenhum. Nos últimos 110 anos, as pessoas "... não sabem que o carro existe ..." mas, por uma razão desconhecida, validada e comprovada, as pessoas foram, fizeram um test drive e compraram um na proporção de 1 Alfa Romeo para 9 BMW/Audi/Mercedes. Essa é a maneira da Alfa Romeo fazer negócios, há mais de um século.

#14 ·
Eles precisam comercializar e abalar a reputação de confiabilidade. Verdadeiro ou não, a maioria das pessoas pensa que esses carros não são construções de qualidade. Ofereça uma garantia óbvia de 7 anos e 100 mil km. A Hyundai é um exemplo perfeito. Veja como eles reverteram completamente suas preocupações com a confiabilidade. Ninguém agora associa a Hyundai aos carros ruins que duram 50 mil milhas. Mas você pode ver um monte de tópicos aqui sobre falhas de motor, turbos e vazamentos de líquido de arrefecimento a 50 mil. A Alfa precisa de novos proprietários que não tenham outras 47 marcas de carros

#15 ·
Talvez. Nem todo mundo vai concordar comigo sobre isso. Eu estou em Ohio, raramente vejo Alfas na estrada, se vejo é um Stelvio. Quando finalmente comprei o meu, me perguntaram que tipo de carro é esse? Quem faz esses? De onde eles são? Eles ainda fazem esses? Cavalheiros mais velhos me dizem que amavam seu velho Alfa, ou que tinham um tio que tinha um. A maioria das pessoas não são entusiastas de carros (seja lá o que isso signifique). A reputação que a Alfa tem não é boa de forma alguma em termos de confiabilidade, seja isso justificável ou não. Eu ouvi TODOS os comentários de pessoas que nunca tiveram um, certo!? No final das contas, o seu ser humano básico quer algo confiável, conhecido e com o qual se sinta confortável. É por isso que existem Hondas, Fords e Toyotas por toda parte. Eu tive BMWs a maior parte da minha vida, converti minha esposa e filhas porque tive boas experiências. Quando eu estava procurando algo mais novo, eu ia apenas pegar outra série 3 porque era o que eu sempre fazia. A Alfa nem estava no meu radar até que eu vi uma Giulia aleatória na estrada. Pesquisei por cerca de 6 meses, fiz um test drive e adorei instantaneamente. Eu não me importo com pequenas coisas dando errado com carros, mas a maioria não se importa. Honestamente, quando alguém que não sabe nada sobre carros me pergunta o que eles devem comprar, eu apenas digo para eles comprarem um Toyota se eles querem confiabilidade, Alfa se eles querem diversão. Obviamente, as necessidades de todos são diferentes, mas você entende o meu ponto. A Alfa precisa anunciar mais e construir melhores relacionamentos, especialmente no mercado dos EUA. Dito isso, não sei se realmente quero ver Stelvios e Giulias em todos os lugares, eu gosto de fazer parte de uma marca um tanto "exclusiva", pelo menos na minha opinião.

#16 ·
Pessoalmente, gosto assim, pessoas como nós, Alfisti, apreciamos e desfrutamos do que esses automóveis representam. Eu realmente não me importo com o que a BMW, Audi e o resto vendem em comparação com a Alfa Romeo. Eu dirijo o Alfa porque escolho fazê-lo, porque não preciso de revistas de carros como a CR e outras me dizendo o que é o quê. Essa é a opinião deles, baseada em sua chamada experiência, mas quem vai dirigir o carro e aproveitá-lo é o indivíduo, com base em como ele se sente e em sua escolha, mas a maioria dos compradores de automóveis acredita nas besteiras que essas pessoas publicam. Sim, não tenho dúvidas de que, se a AR oferecer 7-10 anos de garantia de 100.000 milhas, o volume de vendas aumentará, mas então? Você se sentirá melhor vendo tantos na estrada ou pior? Nós temos e apreciamos o Afa Romeo e isso é suficiente para mim. Eu dirijo com um sorriso no rosto toda vez, então eu não dou a mínima para o resto.

#17 ·
Sim, pode, se investirem corretamente e ajustarem os carros para atender ao que os compradores desejam. Eles vão? Bem, além do Tonale, não até BEV, já que todo o resto é estático.

Hoje, dirigindo por Long Island por uma ou duas horas, vi um Giulia e vários Stelvios. Mandei detalhar o Giulia hoje, e um cara na sala de espera que estava limpando seu C8, disse que sua esposa tem um Giulia Ti Sport. Ele gosta quando ela o deixa dirigir.

#24 ·
Decisão difícil. Sergio previu grandes números que nunca chegaram. As revistas de carros sabem que o Giulia base vence a série 3. Alguns artigos iniciais que destacaram a confiabilidade do Quad prejudicaram as vendas, eu acho. E não houve orçamento de publicidade. Se você é um revendedor e está esperando pelo Tonale, é muito tarde. Não podia haver dinheiro para permitir que a Dodge assumisse o design sem praticamente nenhuma mudança, mas com um emblema. Isso realmente prejudica o valor da Alfa e pode desvalorizar a marca. Que testemunho para o grupo selecionado a dedo de engenheiros da Ferrari que entregaram o Giulia em 2017, que o design ainda é indiscutivelmente o melhor da categoria.

#25 ·
Quando os italianos não representam a maioria das vendas globais de um fabricante que vende 40.000 unidades, é tudo o que precisamos saber. Imagine a Ford sendo superada na América pela Renault ou Volkswagen. Algo está errado com a Alfa de cima a baixo. A questão é de quem é a culpa. Esta foi a última chance de fazer uma mudança e parece que as coisas permaneceram as mesmas.

#32 ·
Quando os italianos não representam a maioria das vendas globais de um fabricante que vende 40.000 unidades, é tudo o que precisamos saber. Imagine a Ford sendo superada na América pela Renault ou Volkswagen. Algo está errado com a Alfa de cima a baixo. Quem é o culpado é a questão. Esta foi a última chance de fazer uma mudança e parece que as coisas permaneceram as mesmas.
não tenho certeza se você precisa de uma atualização, mas os tempos estão mudando... mesmo na Itália, onde não construímos cidades inteiras em um dia lol

Alfa Romeo triplica suas vendas na Itália no primeiro trimestre de 2023, mas cai 27% nos EUA | Carscoops

piano piano

#27 ·
O meu concessionário é o único na área, tem um total de 3 carros no parque. Acho que isso explica tudo sobre o porquê de terem falhado.

#29 ·
É uma pena. Sergio nos deu um carro maravilhoso, mas isso foi há anos. A Stellantis não fez nada desde a fusão para dar aos carros construídos na plataforma Giorgio nem mesmo as melhorias mais modestas de meio de ciclo. Acredito que mesmo um flash de ECU de 25 cavalos de potência facilmente obtido no modelo atual de carros teria custado muito pouco à Stellantis e ajudado a estimular as vendas.

A Stellantis não parece estar interessada em dar à Alfa Romeo nem mesmo alguns dólares para corrigir algumas das falhas de design conhecidas do carro, como o braço de ligação do turbo. Se eles nem sequer colocarem alguns rolamentos/buchas em um pedaço plano de metal, esqueça de gastar dinheiro com anúncios ou manter motores em estoque deste lado do oceano. Isso é tudo conversa fiada!

A Stellantis não está colocando mais dinheiro nas ofertas atuais... nem um centavo que não precise. Eles parecem estar interessados apenas em vender e tirar o máximo do que resta do estoque e ferramentas Giulia/Stelvio, até que possam colocar uma plataforma Stellantis genérica sob um emblema Alfa Romeo. Essa é apenas minha opinião sobre o que estou vendo acontecer agora com a linha de modelos atual.

Estou feliz por ter sido um dos sortudos a experimentar o sonho de Sergio. Eu sorrio toda vez que entro no meu carro, e vou rodar com ele pelos próximos três anos, enquanto minha Giulia estiver sob a garantia Mopar Maxcare, e então, veremos qual carro será o próximo.

#30 ·
Honestamente, ser um Alfisti é doloroso :)

Eu acho que tudo se resume à má gestão da Stellantis - eles realmente não demonstram interesse em desenvolver a AR ou a Lancia, aliás. Teria sido diferente se Sergio não tivesse falecido? Eu gostaria de pensar que sim, mas honestamente, quem sabe? Você não conseguirá clientes e dinheiro se não tiver uma linha completa, mas também não poderá construir uma linha se não tiver os fundos.

Tudo o que posso dizer é que foi uma bênção ter podido experimentar um dos últimos e maiores carros ICE.

#31 ·
Que melhor validação do que uma classificação da JD Power?

owns 2020 Alfa Romeo Giulia Ti Sport AWD
  • Like
Reactions: C.Q4