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O sistema Auto Start/Stop não funciona

20K views 13 replies 13 participants last post by  Alfagirl512  
#1 ·
Eu sei que a maioria das pessoas ficaria feliz com isso, eu também, mas o meu não funciona "normalmente". Não tenho luzes no painel. Se eu pressionar o botão para desligá-lo e reiniciar o carro, parece funcionar. Eu também geralmente mantenho o carro no modo D, se eu mudar para A ou N, às vezes funciona. As únicas modificações são Madness go Pedal e piggyback.
 
#2 ·
É definitivamente estranho que você não tenha uma luz no painel. Você tentou abrir e fechar o capô? Quando o meu parou de funcionar, era só isso. Eu tinha uma luz no painel, no entanto. Pode ser a sua bateria, como outros sugeriram aqui.
 
#3 ·
É definitivamente estranho que você não tenha uma luz de aviso. Você tentou abrir e fechar o capô? Quando o meu parou de funcionar, foi só isso. Eu tinha uma luz no painel, no entanto. Pode ser sua bateria, como outros sugeriram aqui.
Honestamente, eu só acho que é uma falha. Eu tentei tudo isso. Meu carro tem 6 meses e 1400 milhas.
 
#4 ·
Pode ser o nível da bateria ou sensor.
 
owns 2018 Alfa Romeo Giulia Ti Sport Q4
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#6 · (Edited)
Estou surpreso com o número de pessoas que sugerem verificar o capô em quase todos os tópicos com um problema aqui! Zero relatos disso (tentando fechar o capô) nos fóruns europeus e do Reino Unido. O capô pode travar torto, pois tem que travar igualmente em ambos os lados, eu admito isso.

Em primeiro lugar, se o capô não estiver travado corretamente, você receberá uma mensagem "SS Indisponível". Com uma atualização de software, esta mensagem foi alterada para "capô aberto".

Fechamento do capô, cinto de segurança travado, configuração do controle climático, tela traseira aquecida ligada, etc. são alguns dos fatores que alimentam a lógica Start Stop ditada pelo BCM (Body Computer). A principal coisa que controla o funcionamento do SS é o Sensor Inteligente da Bateria (IBS) que relata o estado de carga e o estado de funcionamento da bateria, ambos fornecendo um cálculo do estado de carga da bateria. SS e tela traseira aquecida não funcionam se a carga for inferior a 60%. A carga mínima para o SS funcionar sozinho é de cerca de 67% com base no meu monitoramento da bateria usando o MES 4.5.

Então... em suma, se você não estiver recebendo uma mensagem SS indisponível, e o SS não funcionar há muito tempo, o chamado sistema de carregamento inteligente não está carregando totalmente a bateria ou sua bateria está enfraquecida devido ao sistema de carregamento apenas até 75% e reduzindo a tensão de carregamento e, com o tempo, enfraquece a bateria e permanece apenas com cerca de 50% de carga, mais ou menos alguns por cento. Portanto, a % de carga estará sempre abaixo do limite definido para SS e tela traseira aquecida funcionarem.

Eu dirijo meu carro 50 milhas todos os dias, o SS está sempre desligado manualmente. Nunca vi a carga da bateria subir mais de 75%. Tenho um indicador de tensão conectado na tomada de 12V dentro do apoio de braço. Posso ver que a bateria está sendo carregada a ~14,5V metade do tempo e ~13,7V na outra metade, quando o sistema acha que a bateria atingiu o limite e reduz a tensão de carregamento.

Sugiro que você peça ao revendedor para verificar sua bateria e testá-la completamente. Eles podem até aplicar uma atualização de software BCM. Eu fiz isso duas vezes em 3 anos e ainda posso dizer que vai parar de funcionar em breve. Existe uma fraqueza ou falha, como você quiser chamar, na lógica de carregamento do Giulia/Stelvio. Em última análise, você pode precisar de uma bateria nova que está sendo morta muito rapidamente pelo sistema de carregamento (ou a falta dele). Se você olhar para os fóruns da BMW, verá as mesmas reclamações em todos os carros com IBS. Alguns deles simplesmente desconectam o conector IBS. Fazer o mesmo no Giulia resultará em uma mensagem SS indisponível sempre acesa no painel.
 
#8 ·
Eu também tive a mesma coisa, meu start/stop parou de funcionar sem nenhuma luz de erro. Levei ao concessionário e eles diagnosticaram que o carro tinha uma bateria defeituosa. Após a substituição da bateria, meu start/stop voltou a funcionar sem problemas.
Olá Silverstroke,
Ficamos felizes em saber que seu revendedor conseguiu ajudá-lo com sua preocupação. Caso tenha alguma dúvida ou preocupação no futuro, não hesite em nos contatar.
Laura
AlfaRomeoCares
 
#9 · (Edited)
Olá, tenho o mesmo problema constantemente no meu Giulia Veloce de 2018. Eles substituíram a bateria na concessionária a princípio, depois o alternador, mas o problema ressurgiu depois de uma semana. Agora parei de me preocupar com isso. Às vezes, depois de dirigir em uma rodovia por algumas centenas de milhas, o start/stop funciona novamente no dia seguinte, depois para. Acho que só funciona com a bateria totalmente carregada, o que não acontece a menos que você tenha uma bateria nova e dirija muitos quilômetros na rodovia, para que o alternador funcione em plena capacidade. Não vou trocar a bateria novamente, embora esteja na garantia, então parei de me importar. Você também deveria.
 
#10 ·
O indicador de voltagem na tomada de 12V deve medir de 14 a 14,5 volts quando o motor estiver em funcionamento. Isso é típico de um sistema de carregamento funcionando corretamente. Se a leitura da voltagem cair abaixo de 12,5 volts ou algo parecido, o sistema de carregamento não está funcionando corretamente e a bateria terá que fornecer corrente, o que significa que ela acabará descarregando. Fácil.
 
#11 ·
Eu sei que a maioria das pessoas ficaria feliz com isso, eu também, mas o meu não funciona "normalmente". Não tenho luzes do painel acesas. Se eu apertar o botão para desligá-lo e reiniciar o carro, parece funcionar. Eu também costumo manter o carro no modo D, se eu mudar para A ou N, às vezes funciona. As únicas modificações são Madness go Pedal e piggyback.
Eu sei que a maioria das pessoas ficaria feliz com isso, eu também, mas o meu não funciona "normalmente". Não tenho luzes do painel acesas. Se eu apertar o botão para desligá-lo e reiniciar o carro, parece funcionar. Eu também costumo manter o carro no modo D, se eu mudar para A ou N, às vezes funciona. As únicas modificações são Madness go Pedal e piggyback.
A maior parte do tempo, este recurso é protegido se os volts não forem suficientes na bateria, por exemplo, o computador do Alfa Romeo está constantemente monitorando os volts da bateria. Assim que a bateria tiver energia suficiente para realizar o arranque automático, ela desligará o carro em uma parada completa. Se você souber que a bateria tem pelo menos três ou quatro anos, na maioria das vezes verá tempos reduzidos quando o carro desligar automaticamente em uma parada completa, se o recurso estiver ativado.
 
#12 ·
Eu tive o mesmo problema. Levei o cartão ao revendedor duas vezes. Coloquei uma bateria nova, eles me disseram que não era uma bateria alfabética, então me fizeram comprar uma bateria de $400. Funcionou por cerca de 2 meses, depois funcionou cerca de uma ou duas vezes por mês, agora não funciona mais. Ei, hoje a letra vermelha A com! Apareceu como uma exclamação.